REGIÃO DE RG E SJN TEM 21 MIL CLIENTES SEM ENERGIA, INFORMA A CEEE EQUATORIAL

  • As cidades do Rio Grande e de São José do Norte estão inseridas na região litoral sul, onde 21 mil clientes estão sem energia. Foto: Divulgação/Rádio Clube FM

Dados divulgados pela CEEE Equatorial, no final da manhã desta quarta-feira, informam que 111 mil clientes estão sem energia em toda a área de atuação da empresa. O desabastecimento ocorre em razão da chuva e do vento forte que atingem o Rio Grande do Sul desde as primeiras horas do dia.

De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, as equipes trabalham desde a madrugada e as principais ocorrências acontecem nas regiões sul, litoral norte, campanha, centro sul e litoral sul. As cidades do Rio Grande e de São José do Norte estão inseridas na região litoral sul, onde 21 mil clientes estão sem energia.

 

Na região sul são 50 mil pessoas desabastecidas, 21 mil no litoral norte, 15 mil na campanha, e outros quatro mil na região centro sul. "Os municípios mais atingidos são Rio Grande, Jaguarão, Arroio Grande, Pedro Osório, Herval Grande, Tramandaí, Imbé, Capão da Canoa, Candiota e Pinheiro Machado", diz nota da assessoria.

 

 

Por conta da situação climática, a CEEE Equatorial está trabalhando desde as primeiras horas com sua capacidade de atendimento ampliada, a fim de restabelecer o fornecimento da forma mais breve possível. A empresa garante que a estrutura emergencial será mantida até que todos os clientes estejam com a energia regularizada.

 

 

Informações sobre falta de energia elétrica podem ser feitas enviando um SMS com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora, que pode ser encontrado no canto superior direito da fatura de energia, para 27307. Em casas que tiverem sido destelhadas, a empresa orienta que os moradores evitem contato com a fiação que estiver exposta.