ÁRVORE CAI SOBRE CARROS ESTACIONADOS JUNTO AO PORTO SECO, EM JAGUARÃO

  • Os bombeiros de Jaguarão atuaram no corte de uma árvore localizada próximo ao Porto Seco que acabou caindo em cima de dois veículos, os quais tiveram danos parciais. Foto: Divulgação/Redes sociais

O Corpo de Bombeiros e agentes da Defesa Civil dos municípios da região seguem atendendo aos chamados em razão da chuva e dos fortes ventos que atingem a zona sul do estado. Até o momento, os maiores estragos estão relacionados a queda de árvores, mas há casos de residência parcialmente destelhadas.

Desde às 22h de ontem, o 3º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) já registrou 17 ocorrências em sua área de atuação. Além dos chamados atendidos na madrugada, os bombeiros de Jaguarão atuaram no corte de uma árvore localizada próximo ao Porto Seco que acabou caindo em cima de dois veículos, os quais tiveram danos parciais.

WhatsApp Image 2021-09-08 at 11.51.53Em São Lourenço do Sul, a Defesa Civil atua no monitoramento do Arroio São Lourenço. De acordo com o coordenador municipal de proteção e defesa civil, Sandro Dias, algumas ruas da cidade apresentam pontos de alagamentos, mas até agora nenhum dano grave foi contabilizado pelo órgão de proteção e defesa da comunidade.

"A preocupação é em relação a elevação do Arroio São Lourenço e estamos monitorando a situação. Com os ventos contrários, as águas descem lentamente. Estamos com uma equipe preparada, se necessário for, para deslocar alguma família. Por enquanto, não houve necessidade desta ação", informou Dias.

Em Arroio Grande, de acordo com os bombeiros, houve o registro de queda de árvores na ERS 602, estrada que liga o município a cidade de Herval, mas os vegetais não chegaram a interromper o fluxo de veículos. O mesmo aconteceu na BR 116, onde apenas galhos acabaram caindo sobre a pista. Já na área urbana, nenhum estrago foi contabilizado.