RIO GRANDE PERDE PARA O GRÊMIO NA ESTREIA DA COPA DIRCEU DE CASTRO


Em busca de uma vaga na Copa do Brasil de 2022, o Rio Grande estreou com derrota na Copa Dirceu de Castro. Jogando no CT Presidente Hélio Dourado, o Mais Velho foi derrotado pelo time de transição do Grêmio por 4 a 0.

O time do técnico Cláudio Júnior foi pressionado para equipe do Grêmio que fez três dos quatro gols da partida no primeiro tempo. Com o resultado, o Rio Grande volta suas atenções para o jogo diante do Bagé, na próxima quinta-feira, às 20h, no estádio Arthur Lawson.

Confira abaixo um resumo com os principais lances da partida.

1° Tempo

A um minuto, Matheus cobrou falta na área e a zaga do Grêmio afastou. Aos dois, Christofer recebeu, fez o giro sobre o marcador e chutou pela linha de fundo com desvio para escanteio. Na cobrança curta de Rodrigo, a defesa do Grêmio retomou a bola.

Aos quatro minutos, Juan, na primeira tentativa do Grêmio, entrou na área e chutou cruzado para abrir o placar: 1 a 0 Grêmio. Aos seis, Emerson cruzou rasteiro para Juan que chutou em cima de Rafael e a bola saiu para escanteio. Na cobrança, Leonardo tirou de cabeça.

Aos 14 minutos, em jogada pela esquerda, Vitinho invadiu a área e chutou forte sem chance de defesa para Rafael e ampliou o marcador. Aos 25, após triangulação na área, a bola sobrou para Rafael que bateu no canto direito do goleiro do Rio Grande: 3 a 0 Grêmio.

Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, Rafael Costa cabeceou no travessão. Aos 36 minutos, Luisinho roubou a bola no círculo central e foi derrubado com falta por Leonardo. Na cobrança de Rafael, a bola desviou na barreira e saiu para escanteio.

Vitinho cobrou e a zaga do Rio Grande afastou o perigo. Aos 39, Rafael roubou a bola e tocou para Juan que finalizou na trave defendida por Rafael. A primeira etapa terminou exatamente aos 45 minutos sem nenhum acréscimo por parte da arbitragem.

2° Tempo

Antes da bola voltar a rolar, Léo e Wesley entraram nas vagas deixadas por Rodrigo e Clério. Aos quatro minutos, Matheus cobrou falta e a bola sobrou para Leonardo que finalizou fraco pela linha de fundo. Aos nove, Juan fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado para fora.

Aos 21 minutos, Rafael passou pelo marcador na área e o goleiro do Rio Grande fez o corte providencial para evitar o quarto gol. Aos 23, o técnico Cláudio Júnior fez duas substiuições: Hiago entrou no lugar de Augusto e João Pedro na vaga de Victor.

No mesmo minuto, o técnico gremista fez a primeiras mudanças: Jéferson no lugar de Rafael Costa e Léo Fenga na vaga de Rafael Barbosa. Aos 25 minutos, Emerson tentou lançamento para Lucas e Rafael se antecipou para fazer a defesa. Aos 29, Juan foi substituído por Vini Paulista.

Aos 30 minutos, em rebote de bola que bateu no travessão, Emerson fez o quarto gol gremista. Aos 36, Emerson cruzou para Léo Fenga que finalizou pela linha de fundo. Aos 40 minutos, Wesley cruzou e João cabeceou sobre o gol defendido pelo goleiro Hugo.

Aos 42, Lucas entrou na vaga deixada por Leandro que saiu lesionado, na equipe do Rio Grande. Aos 46 minutos, Léo Fenga foi derrubado com falta por Leonardo na entrada da área. Na cobrança de Caíque, a bola foi sobre o gol defendido pelo goleiro Rafael.

Ficha técnica

Grêmio (4) - Hugo; Lucas Kawan, Rafael Costa (Jéferson), Heitor e Alisson; Vitinho, Juan Christian (Vini Paulista), Caíque e Emerson; Rafael Barbosa (Léo Fenga) e Luisinho. Técnico: César Lopes

Rio Grande (0) - Rafael; Rodrigo (Léo), Leandro (Lucas), Leonardo e Victor (João Pedro); Andreo, Augusto (Hiago), Matheus e Clério (Wesley); Christofer e Gabriel. Técnico: Cláudio Júnior.

 

Nenhuma TAG nesta notícia