COM UM JOGADOR A MENOS, SÃO PAULO EMPATA COM O INTER-SM FORA DE CASA

  • O próximo desafio do São Paulo será no dia 27, às 20h, contra o São Gabriel, lanterna do grupo. Fotos: Fábio Dutra/SCSP

O São Paulo foi a Santa Maria enfrentar a equipe do Internacional em busca dos três pontos que encaminhariam a classificação rubro-verde para a próxima fase da Divisão de Acesso. O time da casa era um adversário direto na tabela de classificação e pesava contra o Leão do Parque o fato do time do técnico Sananduva ter um jogo a menos.

A vitória era fundamental, mas o jogo acabou mesmo terminando empatado. O São Paulo até chegou a abrir o placar, em uma bobeada da zaga da equipe da casa, mas o Inter-SM buscou o empate em uma cobrança de pênalti marcada por reclamações tanto no momento da marcação como na ordem de repetição pelo fato do goleiro rubro-verde ter se adiantado.

O Leão ainda perdeu Douglas, que levou cartão vermelho e jogou a partir dos 27 minutos da etapa final com um jogador a menos. O próximo desafio do São Paulo será no dia 27, às 20h, contra o São Gabriel, lanterna do grupo. Confira abaixo um resumo com os principais lances da partida.

1º Tempo

WhatsApp Image 2021-09-18 at 17.32.36Aos dois minutos, Luan cobrou falta pelo lado esquerdo e a zaga afastou. Aos quatro, Skilo recebeu passa, entrou na área, driblou Júlio César, mas adiantou demais e a bola saiu pela linha de fundo. Aos sete minutos, Douglas recebeu de Luan, foi até a linha de fundo e cruzou, mas a zaga mandou para escanteio. Na cobrança de Luan, Jota tirou de soco.

Aos 20, Lucas Santos cruzou rasteiro para Kayron que finalizou de letra na trave. Antes disso, a bola havia desviado em Emílio e saiu para escanteio. Na cobrança de Rogerinho, a defesa rubro-verde afastou. Aos 30 minutos, Luan cobrou falta na área, Emílio escorou de cabeça e Matheus Guerreiro concluiu fraco de cabeça para a defesa do goleiro Jota.

Aos 42, após cobrança de falta, Pedro cabeceou sobre o gol defendido por Júlio César. Aos 45 minutos, Rogerinho cobrou falta na área pelo lado direito e Matheus Ferreira aliviou o perigo. Aos 47, Luan cobrou mais uma falta na área, o goleiro Jota tentou tirar de soco e a bola sobrou para Lucas Salles que mandou para o fundo do gol: 1 a 0 São Paulo.

2º Tempo

WhatsApp Image 2021-09-18 at 17.32.35Antes da bola voltar a rolar, o técnico Sananduva fez duas mudanças no Inter-SM: Wellisson e Chiquinho entraram em campo nos lugares de Kayron e Rogerinho, respectivamente. Aos sete minutos, Luan fez a finta nos marcadores dentro da área e deixou para Matheus Ferreira que chutou forte pela linha de fundo.

Aos oito, Chiquinho cobrou falta nas mãos de Júlio César. Aos 17 minutos, mais uma alteração no time da casa: Wesley entrou na vaga de Lucas Santos. Aos 18, Vavá foi derrubado por Lucas Salles na área e o árbitro marcou pênalti. Antes da cobrança, Wiliam Campos fez duas mudanças no Leão: Vareta entrou no lugar de Matheus Ferreira e William Ribeiro na vaga de Max.

Após ser autorizado, Chiquinho cobrou e Júlio César defendeu, mas a arbitragem mandou cobrar novamente em razão do goleiro rubro-verde ter se adiantado. Na segunda chance, Chiquinho não desperdiçou e mandou para o fundo do gol para igualar o marcador no estádio Presidente Vargas: 1 a 1.

Aos 27 minutos, Douglas acabou recebendo cartão vermelho e foi expulso. Aos 29, Rafael Mineiro entrou na vaga deixada por Matheus Silva. Aos 34 minutos, três mudanças simultâneas no São Paulo: Diego Saraçol no lugar de Rambo, Dionas Bruno na vaga de Matheus Guerreiro e Wagson no lugar de Lucas Salles.

Aos 40, Vinícius Bovi saiu de campo para a entrada de Manolo. Aos 41 minutos, Dionas Bruno cruzou na área e a zaga do Inter-SM afastou. Aos 45, Vareta finalizou sobre o gol. Aos 49 minutos, Wesley tentou o cruzamento na área e a bola acabou se perdendo pela linha de fundo. Final de jogo em Santa Maria com empate.

Ficha técnica

Inter-SM (1) – Jota; Vinícius Bovi (Manolo), Léo Santos, Pedro e Matheus Silva (Rafael Mineiro); Vavá, Lucas Santos (Wesley), Fabrício e Kayron (Wellisson); Rogerinho (Chiquinho) e Douglas. Técnico: Sananduva.

São Paulo (1) – Júlio César; Matheus Ferreira (Vareta), Emílio, Gabriel Peres e Urnal; Rambo (Diego Saraçol), Douglas, Lucas Salles (Wagson) e Matheus Guerreiro (Dionas Bruno); Luan e Max (William Ribeiro). Técnico: William Campos.