EVENTO AUTOMOTIVO COM YOUTUBER NACIONAL TERMINA COM REMOÇÕES DE VEÍCULOS, EM RG

  • A atividade acabou sendo marcada por uma operação da Brigada Militar, Guarda Municipal e agentes de trânsito que está sendo contestada pelos participantes nas redes sociais. Foto: Divulgação/Redes sociais

A confirmação da presença do youtuber nacional Alê, responsável pelo canal 7008 Films, na cidade do Rio Grande deixou proprietários de veículos rebaixados e entusiastas da área com boas expectativas de divulgação do hobby no município em nível nacional. O criador de conteúdo está desenvolvendo o projeto denominado Trip 7 Sul e após realizar filmagens no Chuí, começou a viagem de retorno e está passando pelo municípios existentes no caminho.

O local escolhido para receber a personalidade foi a via existente ao lado do Partage Shopping, no bairro Parque São Pedro, onde na visão dos organizadores havia espaço suficiente para a realização das filmagens do canal. No entanto, a atividade acabou sendo marcada por uma operação da Brigada Militar, Guarda Municipal e agentes de trânsito que está sendo contestada pelos participantes nas redes sociais.

Procurada, a Secretaria Municipal de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS) informou que recebeu várias ligações de moradores reclamando da formação de aglomerações, som alto e realização de pegas na via lateral ao centro comercial. Um comboio de viaturas compareceu no local para averiguar a situação, oportunidade em que foram lavrados autos de infração e removidos veículos ao depósito do Detran.

A reportagem do site Papareia News conversou com Eduardo Baranski, um dos organizadores do evento, que disse não ter havido aglomerações e episódios de som alto, como relatado pela SMMAS. Ele informou que um veículo alheio ao encontro acabou passando pelo local acelerando e cortando giro, o que pode ter causado descontentamento aos moradores que fizeram as denúncias.