AGENTES DE TRÂNSITO ATENDEM DOIS ACIDENTES EM MENOS DE UMA HORA, NA AVENIDA PELOTAS

  • A colisão aconteceu na pista do sentido Avenida Portugal e o carro acabou ficando entre a caminhonete que estava estacionada e o coletivo de uma empresa de fretamento e turismo. Foto: Divulgação/Redes sociais

O tempo chuvoso e o trânsito intenso do final da tarde desta segunda-feira podem ter contribuído para dois acidentes de trânsito, em Rio Grande. As colisões aconteceram nos cruzamentos da Avenida Pelotas com XV de Novembro e da Avenida Pelotas com Visconde do Rio Grande, no bairro Cidade Nova.

De acordo com as informações, o primeiro envolveu três veículos e uma pessoa precisou de atendimento por apresentar dores em um dos braços. Por conta da batida, o fluxo de veículos acabou apresentando lentidão, fazendo com que os motoristas que seguiam pela Avenida Pelotas tivessem de converter à direita ou à esquerda na Dom Pedro I.

Já quem trafegava pela XV de Novembro, em direção à Avenida Portugal, tinha a opção de dobrar à direita ou à esquerda na Rua Augusto Duprat. O sentido contrário da XV de Novembro não sofreu alterações, apenas apresentou lentidão devido à curiosidade dos demais motoristas que reduziam a velocidade para ver o que estava acontecendo.

Cerca de uma hora depois, os agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS) foram acionados para o atendimento de uma ocorrência com danos materiais, no cruzamento da Avenida Pelotas com Visconde do Rio Grande. O acidente envolveu um carro, uma caminhonete e um ônibus.

A colisão aconteceu na pista do sentido Avenida Portugal e o carro acabou ficando entre a caminhonete que estava estacionada e o coletivo de uma empresa de fretamento e turismo. O automóvel acabou tendo o para-choque danificado, enquanto o ônibus teve a lateral raspada e a caminhonete poucos danos aparentes.

A SMMAS faz o alerta para que os condutores redobrem a atenção em dias de chuva, em razão da pista molhada contribuir para que os veículos não consigam parar de forma imediata, vindo a deslizar. Em caso de acidente com dano material, os envolvidos podem entrar em contato pelo 3035-5003 para a realização da ocorrência.