SÃO PAULO PERDE EM CASA PARA O GUARANI DE VENÂNCIO E EMBOLA PARTE DE BAIXO DA TABELA

  • Rubro-verde soma a segunda derrota na competição. Próximo compromisso será na quinta-feira, às 15h, contra o São Gabriel fora de casa. Fotos: Fábio Dutra/SCSP

O fator casa parece não estar sendo bom para o São Paulo na disputa da Divisão de Acesso 2021. Das duas partidas disputadas no estádio Aldo Dapuzzo até agora foram duas derrotas, sendo a última na tarde deste domingo para o Guarani de Venâncio Aires, lanterna do Grupo B e que ainda não havia vencido na competição.

A rodada ainda será completada nessa segunda-feira, quando o Lajeadense, líder do grupo, enfrenta o time do São Gabriel, na Arena Alviazul, e no estádio dos Eucaliptos o Avenida recebe o Bagé. Com o resultado, o time de Venâncio Aires marcou os primeiros três pontos e com isso deixa momentaneamente a última posição da tabela.

O próximo compromisso do São Paulo será na quinta-feira (26), às 15h, contra o São Gabriel, na Terra dos Marechais. Confira abaixo um resumo com os principais lances da partida

1º Tempo

WhatsApp Image 2021-08-22 at 17.48.53Aos dois minutos, Wagner chutou fraco em direção ao gol e a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos nove, Xaro cruzou pela esquerda e Nena cabeceou para a defesa do goleiro Júlio César. Aos 11 minutos, Lucão fez falta dura no campo de ataque e levou amarelo. Aos 14, Ramon fez falta em Lucas Mello e também recebeu o cartão amarelo.

Aos 25 minutos, Thomaz finalizou pela linha de fundo. Aos 33, Diego Saraçol empurrou o adversário na área e a arbitragem marcou pênalti para o Guarani. Na sequência, o atleta rubro-verde foi amarelado pelo árbitro. Kevlin foi para a cobrança e abriu o marcador para a equipe da terra da erva mate: 1 a 0 Guarani.

Aos 37 minutos, Kevlin cruzou na área e Nena mandou de cabeça pela linha de fundo. Aos 43, Wagner mandou a bola para o fundo da rede, mas em posição de impedimento. A situação impediu o gol de empate do Leão do Parque.

2º Tempo

WhatsApp Image 2021-08-22 at 17.48.52A um minuto, Urnau cabeceou e a bola bateu na mão do zagueiro da equipe do Guarani: pênalti para o São Paulo. Pelo lance, Ramon recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança de Urnau, a bola morreu no fundo do gol: 1 a 1. Aos dez, a equipe do São Paulo pediu toque de mão do zagueiro, mas nada foi marcado e o jogo seguiu.

Aos 12 minutos, Urnau chutou forte de fora da área e a bola desviou na defesa para escanteio. Aos 14, após driblar três marcadores, Douglas Vargas chutou e a bola passou perto do gol defendido por Fabiano. Aos 25 minutos, duas substituições na equipe do Guarani: Vini Santos saiu para a entrada de Hugo e Nena deixou o gramado para a entrada de Rafael Assis.

Aos 29, Lucão recebeu cartão vermelho e deixou o campo. Aos 36 minutos, o técnico China Balbino promoveu duas alterações: Dionas Bruno entrou na vaga de Matheus Guerreiro e Emilio no lugar de Lucas Mello. Aos 43, Luan saiu na cara do goleiro e chutou por cima, desperdiçando boa chance de virar o marcador.

Aos 44 minutos, após jogada trabalhada de escanteio, o goleiro Fabiano fez uma grande defesa evitando o gol rubro-verde. Aos 47, em uma jogada de contra-ataque, Hugo marcou mais um para o time do Guarani. Aos 50 minutos, Gabriel Peres acertou o travessão e perdeu boa chance de empatar o jogo novamente.

A cobertura da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho é um oferecimento de Boss Store, loja de roupas streetwear, moda itinerante. Acesse no Instagram (@boss.store53) e no Facebook (Boss Store)!

Ficha técnica

São Paulo (1) – Júlio César; Matheus Ferreira, Lucão, Gabriel Peres e Urnau; Diego Saraçol, Douglas Vargas, Lucas Mello e Luan; William Ribeiro e Wagner. Técnico: China Balbino.

Guarani (2) – Fabiano Heves; Ramon, Léo Carioca, Felipe Chaves e Xaro; Kevlin, Marcão, Thomaz e Kevlin; Vini Santos e Nena. Técnico: William Campos.