COM GOL DE URNAU, SÃO PAULO VENCE O BAGÉ NA PEDRA MOURA

  • Tanto o Bagé como o São Paulo entraram em campo com um único objetivo: a primeira vitória na competição. Fotos: Fábio Dutra/SCSP

Vindos de derrotas na primeira rodada da Divisão de Acesso, São Paulo e Bagé entraram em campo, na manhã desta quinta-feira, em busca de um único objetivo: a primeira vitória na competição. A equipe do técnico China Balbino perdeu, no último domingo, em casa para o Avenida, enquanto que o time do técnico Claiton dos Santos foi derrotado para o Lajeadense fora de casa.

No estádio da Pedra Moura, o time do Bagé começou o jogo pressionando, inclusive com bola no travessão, mas todas as tentativas esbarravam no goleiro Júlio César, que fez importantes defesas, uma delas com a ponta dos dedos. Como no futebol o resultado é obtido com a bola na rede, foi o São Paulo que teve mais efetividade e em cobrança de falta de Urnau, a bola enganou o goleiro e morreu no fundo do gol.

Confira abaixo um resumo com os principais lances da partida.

1º Tempo

WhatsApp Image 2021-08-19 at 14.07.19 (1)A um minuto, Cris Magno cobrou escanteio e Júlio César tirou de soco. Aos quatro, Vitor Baiano cruzou rasteiro para Gullith e a zaga rubro-verde mandou para escanteio. Na cobrança, Júlio César defendeu. Aos sete minutos, Lucas Mello fez falta em Pablo. Na cobrança de Ramon, a bola bateu no travessão.

Aos nove minutos, Pablo teve espaço e fez o cruzamento pra área, mas Lucão se antecipou e mandou para escanteio. Na cobrança de Ramon, Júlio César defendeu mais uma vez. Aos 17, Urnau cobrou escanteio e Lucão, de surpresa, cabeceou na rede pelo lado de fora. Aos 19 minutos, Cris Magno recebeu a bola pela ponta esquerda e chutou sobre o gol.

Aos 20, o técnico Claiton dos Santos precisou fazer a primeira mudança: Índio acabou sentindo uma lesão e foi substituído por Damasceno. Aos 21 minutos, Ramon cobrou falta da intermediária, Júlio César tentou espalmar e a bola sobrou para Damasceno que concluiu sobre o gol com perigo.

Aos 23, William Ribeiro recebeu bom passe, entrou na área, mas chutou em cima da zaga do Bagé. Aos 25 minutos, Pablo cruzou pra área e Júlio César mandou para escanteio. Na cobrança de Cris Magno, a bola saiu pela linha de fundo. Aos 27, Diego Saraçol cobrou falta da intermediária e Gabriel Peres desviou de cabeça para a defesa do goleiro Vitor.

Aos 36 minutos, Lucas Mello finalizou forte sobre o gol do Bagé. Aos 37, Ramon retomou a bola na área e chutou forte para a boa defesa do goleiro Júlio César. Aos 40 minutos, Ramon cobrou escanteio, Vitor Baiano desviou de cabeça e Júlio César salvou o São Paulo com a ponta dos dedos e mandou para escanteio.

Na cobrança de Cris Magno, a zaga rubro-verde afastou. Aos 44, Ramon cobrou falta na área e Gabriel Peres desviou para escanteio. Cris Magno cobrou e a defesa do São Paulo afastou. Aos 46 minutos, Urnau cobrou falta, a bola quicou na área e enganou o goleiro Vitor, indo morrer no fundo do gol: 1 a 0 São Paulo.

2º Tempo

WhatsApp Image 2021-08-19 at 14.07.20Antes da bola voltar a rolar, os dois técnicos fizeram mudanças. No bagé . No São Paulo, Bem Hur entrou na vaga de Lucas Mello e Luan no lugar de Douglas Vargas. Aos dois minutos, Cris Magno recebeu falta de Ben Hur, na entrada da grande área. Na cobrança de Ramon, a bola bateu na barreira.

Aos quatro, Cris Magno fez o passe para Ramon que finalizou para a boa defesa do goleiro Júlio César. Aos 15 minutos, Obina deixou o campo para a entrada de Felipe Tchelé e Vitor Baiano foi substituído por Robert Fischer. Na mesma oportunidade, Matheus Guerreiro deu lugar a Dionas Bruno na equipe do São Paulo.

Aos 19, Gabriel Peres cobrou falta direto pela linha de fundo. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio de Cris Magno, a bola sobrou para Fabrício que mandou à direita do gol defendido por Júlio César. Aos 31, Cris Magno cobrou falta na área e Robert cabeceou para baixo, obrigando o goleiro rubro-verde a fazer boa defesa.

Aos 32 minutos, William Ribeiro deixou o campo para a entrada de Vareta, no São Paulo. Aos 40, Guilherme Dias entrou no lugar de Ramon, na equipe do Bagé. Aos 44 minutos, Vareta cometeu falta em Guilherme Dias e levou o primeiro amarelo do jogo. Na cobrança de Cris Magno, a bola se perdeu pela linha de fundo.

Aos 46 minutos, o técnico China Balbino promoveu mais uma alteração: Rambo entrou no lugar de Luan. Aos 51 minutos, Dionas Bruno tocou para Ben Hur que chutou forte para a boa defesa do goleiro Vitor que mandou para escanteio. Na cobrança a zaga jalde-negra afastou o perigo e evitou que o Leão do Parque ampliasse o marcador.

Ficha técnica

Bagé (0) – Vitor Brasil; Pablo, Benedito, Gullith e Obina (Felipe Tchelé); Bruno Barbosa, Ramon (Guilherme Dias), Índio (Damasceno) e Vitor Baiano (Robert Fischer); Talles Cunha (Fabrício) e Cris Magno. Técnico: Claiton dos Santos.

São Paulo (1) – Júlio César; Matheus Ferreira, Lucão, Gabriel Peres e Urnal; Diego Saraçol, Douglas Vargas (Luan) (Rambo), Lucas Mello (Ben Hur) e Matheus Guerreiro; William Ribeiro (Vareta) e Wagner. Técnico: China Balbino.