FIERGS REITERA POSIÇÃO POR MANIFESTAÇÕES ORDEIRAS E PACÍFICAS EM 7 DE SETEMBRO

  • A nota, assinada pelo presidente Gilberto Petry, afirma que o desenvolvimento econômico e social se baseia no respeito às instituições e delas entre si, bem como na segurança jurídica para garantir as liberdades individuais. Foto: Divulgação/Fiergs

Por meio de nota, divulgada na tarde desta sexta-feira (3), a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) reitera o seu posicionamento em defesa da liberdade de manifestação, ordeira e pacífica, da sociedade gaúcha e brasileira nos momentos importantes da Nação, como o que vivemos atualmente. 

“O dia 7 de setembro é o Dia da Pátria, uma data de celebração, não de tumulto. Uma data de união dos Poderes da República, que devem trabalhar pelo povo e não tolher esse mesmo povo que lhes concedeu a autoridade nos respectivos limites constitucionais. Nenhum Poder pode exorbitar dos seus limites para se colocar acima dos demais”, afirmou o presidente Gilberto Petry.

 

O desenvolvimento econômico e social se baseia no respeito às instituições e delas entre si, reforça a nota, bem como na segurança jurídica para garantir as liberdades individuais, nas quais se insere o direito à livre iniciativa empreendedora.

 

“Especialmente o 7 de setembro de 2021 tem que significar o engrandecimento da Pátria, com a valorização da democracia brasileira e da harmonia entre os Poderes Constituídos rumo aos objetivos maiores do nosso Brasil. O radicalismo divide o País e inibe as atitudes e decisões que a sociedade requer”, encerrou a manifestação.