SÃO PAULO VENCE O INTER SM COM GOL DE DOUGLAS NO ÚLTIMO MINUTO DE JOGO

  • O time do técnico China Balbino veio para o jogo sem cinco jogadores titulares, mas as substituições feitas pelo comandante rubro-verde surtiram os efeitos desejados. Fotos: Fábio Dutra/SCSP

Em um jogo de confronto direto por posições na tabela, São Paulo e Inter de Santa Maria entraram em campo na tarde desta segunda-feira, no estádio Aldo Dapuzzo. O time do técnico China Balbino veio para o jogo sem cinco jogadores titulares, mas as substituições feitas pelo comandante rubro-verde surtiram os efeitos desejados.

Luan e Gabriel Peres cumpriram suspensão após as expulsões na partida contra o São Gabriel. Urnau e Wagner suspensos pelo terceiro cartão amarelo e William Ribeiro por conta de uma lesão. O São Paulo começou pressionando, teve boas chances e chegou a balançara rede adversária no primeiro tempo, mas a arbitragem marcou impedimento.

Antes do intervalo, Matheus Guerreiro teve a chance de abrir o marcador em cobrança de pênalti, mas o goleiro Jota defendeu. Já no segundo tempo, foi a vez do Inter de Santa Maria ter a bola do jogo: em cobrança de pênalti de Rafael Mineiro, Júlio César salvou. Dentre tantas chances desperdiçadas, Douglas Vargas deu números finais no último minuto de jogo.

Confira abaixo um resumo com os principais lances da partida.

1º Tempo

WhatsApp Image 2021-08-30 at 18.07.16Aos dois minutos, após cobrança de escanteio de Rafael Mineiro, Júlio César evitou o que seria um gol olímpico. Na sequência do lance, a zaga rubro-verde afastou. Aos sete, Christian cobrou falta pela esquerda e o goleiro Jota defendeu. Aos dez minutos, Vareta puxou contra-ataque e tocou para Matheus Guerreiro que dominou e passou para Dionas Bruno chutar sobre o gol.

Aos 14, Christian cobrou falta pela esquerda mais uma vez e Lucas Mello cabeceou para o fundo do gol, mas a arbitragem já havia marcado impedimento. Aos 24 minutos, Vinícius Bovi levantou na área e Júlio César defendeu mais uma. Aos 25, Christian driblou o marcador e finalizou para a boa defesa de Jota.

Aos 37 minutos, Matheus Ferreira matou cruzamento no peito e foi derrubado dentro da área por Pedro Lima: pênalti para o São Paulo. Matheus Guerreiro, autor de três gols contra o São Gabriel cobrou e Jota defendeu. O Leão do Parque ainda tentou em outros lances, mas o primeiro tempo encerrou com o placar zerado.

2º Tempo

WhatsApp Image 2021-08-30 at 18.07.15(1)Aos quatro minutos, Christian cobrou falta e a bola passou perto do gol, batendo na rede pelo lado de fora. Aos sete, Lucas Mello finalizou de fora da área, a bola quicou e Jota defendeu. Aos oito, Kayron sofreu a carga de Rambo e o árbitro marcou pênalti para o Inter SM. Na cobrança de Rafael Mineiro, Júlio César defendeu.

Aos 16 minutos, aconteceu a primeira modificação na equipe do Inter SM: Chiquinho entrou na vaga deixada por Rafael Mineiro. Aos 19, Kayron chutou de perna esquerda pela linha de fundo. Aos 21 minutos, após se livrar do marcador, Matheus Ferreira bateu cruzado e Ben Hur não chegou a tempo para concluir.

Aos 23, mais uma modificação na equipe de Santa Maria: Jeferson deixou o campo para a entrada de Ricardo. Aos 25 minutos, Vareta cobrou falta na grande área e Jota tirou de soco. Aos 27, Chiquinho cobrou falta na área, Ricardo não conseguiu cabecear com precisão e Júlo César defendeu tranquilamente.

Aos 29 minutos, Douglas driblou quatro marcadores, ficou de frente para o gol, mas finalizou em cima da zaga. Aos 33, Chiquinho cobrou falta nas mãos do goleiro rubro-verde. Aos 36, mais uma substituição no time visitante: Wesley entrou no lugar de Lucas Santos. Aos 39 minutos, Christian cobrou escanteio fechado direto pela linha de fundo.

Aos 43, Christian cobrou mais uma falta para o São Paulo, mas a bola acabou saindo em tiro de meta para o goleiro Jota. Aos 44 minutos, Chiquinho cobrou falta e Júlio César pegou. Aos 47, Douglas invadiu a grande área, mas não encontrou ninguém para finalizar. Aos 49 minutos, após roubada de bola pelo lado direito por Lucas Mello, Douglas matou no peito e mandou pro fundo do gol para marcar o gol da vitória do São Paulo.

A cobertura da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho é um oferecimento de Boss Store, loja de roupas streetwear, moda itinerante. Acesse no Instagram (@boss.store53) e no Facebook (Boss Store)!

Ficha técnica

São Paulo (1) – Júlio César; Matheus Ferreira, Emílio, Rambo e Ben Hur; Christian, Douglas, Lucas Mello e Matheus Guerreiro; Dionas Bruno e Vareta. Técnico: China Balbino.

Inter SM (0) – Jota; Vinícius Bovi, Léo Santos, Pedro Lima e Jeferson Prill (Ricardo); Vavá, Eduardinho, Lucas Santos (Wesley) e Kayron; Rafael Mineiro (Chiquinho) e Wellisson. Técnico: Sananduva.