RIO GRANDE SEDIARÁ EDIÇÃO 2021 DA SUL EXPORT NA PRÓXIMA SEMANA

  • O evento será composto por uma série de palestras no formato híbrido sobre diversos temas do cotidiano dos portos do sul do país e servirá como uma troca de experiências entre os gestores portuários. Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Nos dias 30 e 31 de agosto, a cidade do Rio Grande será anfitriã de um dos principais eventos do cenário portuário brasileiro. O Sul Export é um dos fóruns regionais que reunirá representantes dos portos dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná em uma preparação para o Brasil Export que acontecerá em Brasília, no mês de setembro.

O evento será composto por uma série de palestras no formato híbrido sobre diversos temas do cotidiano dos portos do sul do país e servirá como uma troca de experiências entre os gestores portuários. As rodas de conversas serão realizadas no Hotel Laghetto Viverone e contarão com presenças nacionais, como a do secretário nacional de portos, Diogo Piloni.

A programação dos dois dias terá início às 08h e foi definida pelo Comitê Técnico Orientador, que reúne as principais lideranças e especialistas do setor de logística e infraestrutura portuária. As inscrições para a participação de forma online podem ser realizadas clicando aqui.

Segundo a organização, esse modelo garante um amplo e abrangente centro de discussões com temas relevantes e que trarão contribuições para todo o setor logístico portuário nacional. O Sul Export, que no ano passado aconteceu em Curitiba, tem o apoio institucional do governo federal através do Ministério da Infraestrutura.

O fórum tem o patrocínio da Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS), Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), Confederação Nacional do Transporte (CNT), Gallotti Advogados Associados, Instituto Brasil Logística (IBL), Multilog, Piacentini do Brasil, Portos do Paraná, Praticagem do Brasil, Rumo Logística, Santos Brasil e Sindop.

Assessoria de comunicação Portos RS