EM JOGO MARCADO POR EXPULSÕES, SÃO PAULO GOLEIA O SÃO GABRIEL E GARANTE A SEGUNDA VITÓRIA

  • Matheus Guerreiro fez três dos quatro gols marcados pelo São Paulo no jogo. Fotos: Fábio Dutra/SCSP

São Gabriel e São Paulo entraram em campo, na tarde desta quinta-feira, para a quarta rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Vindas de derrotas, as duas equipes buscavam a reabilitação na competição e melhor para o Leão do Parque que começa a se sentir em casa nas partidas disputadas fora de seus domínios.

Em um jogo marcado por expulsões, sendo três delas pelo lado do time da casa e duas pelo São Paulo, a equipe do técnico China Balbino foi pressionada logo nos primeiros minutos, mas na sequência assumiu o controle do jogo, abriu o placar e se beneficiou da diferença de jogadores em campo para também fazer saldo.

Confira abaixo um resumo com os principais lances da partida.

1º Tempo

WhatsApp Image 2021-08-26 at 17.32.41A um minuto, Jean Roberto cobrou falta nas mãos do goleiro Júlio César. Aos seis, Wagner puxou o contra-ataque, encarou os marcadores e cruzou para Matheus Guerreiro cabecear para o fundo do gol: 1 a 0 São Paulo. Aos nove minutos, Douglas recebeu passe de Wagner e sofreu falta no campo de ataque. Na cobrança de Christian, a defesa afastou.

Aos 14, Douglas recebeu passe, pedalou para cima da zaga e finalizou para a defesa do goleiro Vinícius, que mandou para escanteio. Na cobrança de Urnau, a zaga desviou. Aos 17 minutos, após receber passe de Wagner, Matheus Guerreiro cruzou na área e a defesa afastou mais uma vez o perigo.

Aos 23, Christian cobrou falta para a defesa tranquila de Vinícius. Aos 33 minutos, Jean Roberto cobrou falta pela direita e Júlio César espalmou. No rebote de cabeça, mais outra boa defesa do goleiro rubro-verde. Aos 35, Wagner recebeu de Matheus Guerreiro e na finalização a bola se perdeu pela linha de fundo.

Aos 37 minutos, Jean Roberto fez falta em Wagner pelo lado direito do campo de ataque e levou amarelo. Na cobrança de Christian, o goleiro Vinícius tentou afastar, mas a bola sobrou para Matheus Guerreiro ampliar o marcador: 2 a 0 São Paulo. No final da primeira etapa uma confusão teve início e o árbitro expulsou Luan pelo lado do São Paulo e Fabiano pelo São Gabriel.

2º Tempo

WhatsApp Image 2021-08-26 at 17.32.43Aos 16 minutos, Matheus Ferreira sofreu falta de Octávio que levou o segundo amarelo e foi expulso. Gabriel Peres cobrou e a bola bateu na barreira saindo para escanteio. Na cobrança de Vareta, o árbitro marcou a saída da bola pela linha de fundo. Aos 19, Douglas cruzou rasteiro na área e Vareta se antecipou para fazer o terceiro do São Paulo.

Aos 21 minutos, Jean Roberto e Gabriel Peres foram expulsos, após confusão em lance envolvendo Christian e Luis. Por conta do choque entre os jogadores, Rambo entrou na vaga deixada por Christian. Aos 32, Ceará deixou o campo para a entrada de Iury na equipe do São Gabriel.

Aos 35 minutos, depois de matar a bola no peito e chutar para a boa defesa de Vinícius, a bola voltou para Matheus Guerreiro que chutou no ângulo para fazer o quarto gol do São Paulo. Aos 38, o autor de três dos quatro gols rubro-verdes, Matheus Guerreiro, saiu para a entrada de Léo.

Aos 40 minutos, Jeorge saiu para a entrada de Pepê, no São Gabriel. Aos 42, Fabiano fez o passe para Pepeto que tocou na saída do goleiro Júlio César para fazer o gol de honra da equipe da casa. Aos 43 minutos, Wagson entrou no lugar de Douglas, no São Paulo. Mesmo com todas as confusões, o jogo foi encerrado aos 46.

A cobertura da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho é um oferecimento de Boss Store, loja de roupas streetwear, moda itinerante. Acesse no Instagram (@boss.store53) e no Facebook (Boss Store)!

Ficha técnica

São Gabriel (1) - Vinicius Parise; Luis Felipe, Júlio César, Eduardo e Ceará; Mancha, Fabiano, Hippolito e Jeorge (Pepê); Jean Roberto e Octávio. Técnico: Antônio Freitas.

São Paulo (4) - Júlio César; Matheus Ferreira, Emílio, Gabriel Peres e Ben Hur; Christian, Douglas (Wagson), Urnau (Vareta) e Matheus Guerreiro (Léo); Wagner e Luan. Técnico: China Balbino.