CONSTRUÇÃO DE SUBESTAÇÃO EM SVP ESTÁ PREVISTA NO PLANO DE CEM DIAS DO GRUPO EQUATORIAL

  • Investimento deverá beneficiar cerca de 36mil clientes do município localizado na fronteira com o Uruguai. Foto: Divulgação/Grupo CEEE

Desde que assumiu o controle das operações do braço de distribuiçao da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), o Grupo Equatorial estabeleceu um programa de melhorias para os próximos cem dias de trabalho. As ações chegam com o objetivo de apresentar o potencial da empresa que já atua no ramo de energia em outros estados do país.

De acordo com a assessoria de comunicação do Grupo Equatorial, em nota encaminhada à redação do site Papareia News, “o Plano de 100 dias prevê 2,4 mil ações e o envolvimento de 50 áreas da empresa”. Entre essas ações está a previsão de construção de uma subestação de energia na cidade de Santa Vitória do Palmar, estimada em R$ 8,5 milhões.

Esse investimento deverá beneficiar cerca de 36mil clientes do município localizado na fronteira com o Uruguai. Dentro do pacote de construções de subestações está a da zona norte de Porto Alegre, com capacidade para atender até 120 mil clientes, e a da cidade de Cerro Grande do Sul, que ainda está na fase de estudos técnicos.

Dentro desse período também ocorrerá a ampliação de subestações já existentes, como a de Osório, Guaíba, Santo Antônio da Patrulha e a Porto Alegre 7. “O Grupo Equatorial também construirá sete novas linhas de distribuição, 20 novos alimentadores de energia, 208 km de rede de distribuição e 87 mil novas ligações”, complementou a nota.

A empresa também informou que manterá contato constante com o poder público, empresários, população e outros setores da sociedade, com o objetivo de entender as demandas e as necessidades de investimentos. O Grupo Equatorial foi o vencedor do leilão da CEEE Distribuição, realizado em 31 de março desse ano.