OPERAÇÃO CONJUNTA É REALIZADA ENTRE A NOITE DE SÁBADO E MADRUGADA DE DOMINGO, NO CANALETE

  • Durante o período de realização, foram abordados 142 veículos, com a confecção de 22 autos de infração e a remoção de outros cinco por apresentar irregularidades. Foto: Divulgação/Redes sociais

A noite deste sábado e a madrugada de domingo foram de operações integradas entre a Secretaria Municipal de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS) e a Brigada Militar (BM). Uma das ações aconteceu no Canalete da Major Carlos Pinto, onde pelas redes sociais muitas pessoas reclamaram do barulho do som alto e das aglomerações.

De acordo com as informações, durante o período de realização, foram abordados 142 veículos, com a confecção de 22 autos de infração e a remoção de outros cinco por apresentar irregularidades. Além disso, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi recolhida como medida administrativa.

Entre os autos de infração lavrados na oportunidade estiveram três por condução sem CNH, um por condução com carteira caçada ou direito de dirigir suspenso, duas por inobservância dos incisos do artigo 162 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), uma por desobediência, sete delas por condução de veículo sem registro ou licenciamento, uma por dirigir com equipamento do sistema de iluminação e de sinalização alterados, duas por defeito no sistema de iluminação e cinco por deixar de manter acesa a luz baixa durante a noite.