SÃO PAULO VENCE O SEGUNDO CLÁSSICO CONTRA O RIO GRANDE E CONQUISTA A COPA CIDADE DO RIO GRANDE

  • Com a vitória, o Rubro-verde conquistou o título e agora se prepara para a estreia na Divisão de Acesso e o Rio Grande na Copa Dirceu de Castro. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Com a presença do presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, São Paulo e Rio Grande entraram em campo para a decisão da Copa Cidade do Rio Grande. Depois de vencer por 4 a 0 na última segunda-feira, o Leão do Parque entrou em campo necessitando apenas de um empate.

Pelo regulamento da competição, uma vitória simples do Rio Grande levava a decisão para os pênaltis. O Vovô do futebol brasileiro começou pressionando, mas o São Paulo conseguiu equilibrar as chances e levou perigo para o gol defendido pelo goleiro Rafael, da equipe do Rio Grande.

Na segunda etapa o São Paulo pressionou e arriscou mais, até que conseguiu chegar ao gol da vitória em um contra-ataque puxado por William Ribeiro que encontrou Matheus Guerreiro de frente para o gol. Com a vitória, o Rubro-verde conquistou o título e agora se prepara para a estreia na Divisão de Acesso e o Rio Grande na Copa Dirceu de Castro.

Confira abaixo um resumo com os principais lances da partida.

1° Tempo

20210807_151407Aos sete minutos, Urnal cobrou falta na área e a zaga do Rio Grande afastou. Aos 11, Xavier cobrou falta para o Tricolor e mandou a bola sobre o gol defendido por Júlio César.

Aos 14 minutos, Wagner cobrou falta pela esquerda e a bola acabou batendo na rede pelo lado de fora. Aos 16, William Ribeiro recebeu bom passe, puxou o contra-ataque e cruzou na área para a defesa de Rafael.

Aos 22 minutos, Clério invadiu a área e tocou para Chris que tocou por cima do gol. Aos 24, após falha de Gabriel Peres, Jô invadiu a área e tocou para Clério, que acabou não acertando. Aos 25 minutos, em uma pressão do Rio Grande, a bola sobrou para Chris que mandou à direita de Júlio César.

Aos 36, Douglas recebeu ótimo passe de William Ribeiro, mas no cruzamento o goleiro Rafael defendeu. Aos 37 minutos, Urnal recebeu passe na intermediária e chutou forte sobre o gol tricolor. Aos 43, Gabriel Peres foi expulso e em seu lugar entrou o jogador Emílio, recém chegado ao São Paulo. No mesmo instante, João Pedro saiu para a entrada de Edison, no Rio Grande.

Aos 46 minutos, Chris levantou na área buscando Clério, mas Júlio César se antecipou para fazer a defesa. Aos 47, William Ribeiro recebeu e chutou forte para a defesa do goleiro Rafael, que mandou a bola para escanteio. Na cobrança, a bola se perdeu pela linha de fundo.

2º Tempo

20210807_153454Aos 33 segundos, Dionas Bruno chutou cruzado e a bola saiu à direita do gol do Rio Grande. Aos dois minutos, William Ribeiro driblou dois marcadores e finalizou para a boa defesa do goleiro Rafael. Aos sete, Wagner escorou a bola e tocou para Dionas Bruno que chutou forte em cima do arqueiro tricolor.

Aos dez minutos, Luan entrou na vaga de Dionas Bruno. Aos 15, Benhur foi expulso pela arbitragem e Matheus Guerreiro entrou em seu lugar. Aos 25 minutos, William Ribeiro puxou contra-ataque, invadiu a área e encontrou Matheus Guerreiro, que chutou pro fundo do gol para abrir o placar: 1 a 0 São Paulo.

Na comemoração, ele tirou a camisa e como já tinha recebido amarelo, levou o segundo e foi expulso. Com isso, o técnico China Balbino colocou Léo na vaga deixada por ele. Aos 30, Diego Sarassol cobrou falta e Emílio cabeceou sobre o gol de Rafael. Aos 32, mais uma mudança no Rio Grande: Léo Pessoa deixou o campo para a entrada de Savioli.

Aos 34 minutos, Wagson entrou na vaga deixada por Douglas, no São Paulo. Aos 35, Jô deixou o gramado para a entrada de Anderson. Aos 37 minutos, o técnico China Balbino trocou o goleiro Júlio César por Ramon. Aos 42, Augusto entrou na vaga de Clério. Aos 44 minutos, Chris cobrou falta sobre o gol de Ramon. Aos 47, Hiago cobrou falta e a bola passou à direita de Ramon.

Ficha técnica

São Paulo (1) - Júlio César (Ramon); Matheus Fonseca, Lucão, Gabriel Peres (Emílio) e Benhur (Matheus Guerreiro) (Léo); Diego Sarassol, Douglas (Wagson), Urnal e Dionas Bruno (Luan); William Ribeiro e Wagner. Técnico: China Balbino.

Rio Grande (0) - Rafael; Dallas, Léo Salles, Leonardo Pessoa (Savioli) e Leandro; Wesley, Chris (Hiago), Xavier e Clério (Augusto); João Pedro (Edison) e Jô (Anderson). Técnico: Cláudio Júnior.