OBRA DE AMPLIAÇÃO DO POLO INFANTIL INICIA EM HERVAL

  • A expansão do educandário ficará localizada ao lado do prédio já construído, em um terreno já adquirido anteriormente. A previsão é que a obra esteja concluída em novembro de 2021. Foto: Karoline Peter/PMH

Os professores e os pequenos estudantes Polo Infantil Kelvin Vieira Sakay terão ainda mais conforto, pois a Prefeitura de Herval irá ampliar a instituição. A obra de ampliação teve início nessa terça-feira (03), com a presença do prefeito Ildo Sallaberry, da secretária de educação, Edisa Silveira, da equipe diretiva do Polo, diretora Vera Nobre, vice-diretora Aldaci Gonçalves e a coordenadora pedagógica Ângela Machado, além da engenheira da Prefeitura, responsável pelo projeto, Clara Domingues, e do representante da empresa vencedora da licitação, E.Pereira & E.Pereira Construções, de Porto Alegre.

Serão construídas oito novas salas de aula, com espaço para comportar 20 alunos, o que, praticamente, irá dobrar a capacidade de crianças atendidas pela unidade. Atualmente, a unidade oferta vagas para 180 crianças e, com a ampliação, será possível atender mais 160 alunos. A obra, de 237,6m², terá investimento de R$ 276.000,00 e será custeada com recursos próprios da Administração Municipal. A expansão do educandário ficará localizada ao lado do prédio já construído, em um terreno já adquirido anteriormente. A previsão é que a obra esteja concluída em novembro de 2021.