ORDEM DE SERVIÇO QUE REGULA USO DOS BERÇOS DE ATRACAÇÃO DO PORTO É HOMOLOGADA

  • O novo documento foi construído de forma conjunta com os operadores portuários, os quais puderam dar sugestões à redação da normativa. Foto: Divulgação/Guga VW

O superintendente dos portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima, homologou, na manhã de segunda-feira, a Ordem de Serviço que regula o uso dos berços de atracação do Porto do Rio Grande. O novo documento foi construído de forma conjunta com os operadores portuários, os quais puderam dar sugestões à redação da normativa.

Na oportunidade, também foi divulgado o novo sistema de registro de ocorrências, cuja função é facilitar o acompanhamento de incidentes, principalmente aqueles que acontecem na beira do cais. Os fiscais de beira de cais acompanham as operações portuárias e serão responsáveis por inserir as informações no sistema.

Ao final do encontro, os operadores conheceram detalhes sobre o sistema de monitoramento e controle do tráfego aquaviário do Porto do Rio Grande. O protocolo de intenções para seu funcionamento foi assinado durante a visita do governador Eduardo Leite, entre a Portos RS, Universidade Federal do Rio Grande (Furg) e o Sintermar.

Assessoria de comunicação Portos RS