SÃO PAULO VENCE O CLÁSSICO RIO-RITA E LARGA EM VANTAGEM NA COPA CIDADE DO RIO GRANDE

  • William Ribeiro abriu o placar, após lançamento de Wagner. Fotos: Fábio Dutra/SCSP

Depois de um ano e quatro meses, o São Paulo voltou a pisar no gramado do estádio Aldo Dapuzzo. A partida, válida pela Copa Cidade do Rio Grande foi contra o Rio Grande, no tradicional clássico Rio-Rita. Diferentemente do último jogo, contra o Guarani de Venâncio Aires, ainda pela Divisão de Acesso do ano passado, esse não teve presença de público.

As cadeiras do pavilhão social foram ocupadas por dirigentes das duas equipes e o que era falado dentro de campo podia ser ouvido das cabines de imprensa, em razão da ausência do torcedor rubro-verde. Em campo, o Rio Grande começou pressionando e colocou a bola no travessão por duas vezes, mas o São Paulo impôs seu jogo e abriu uma grande vantagem.

O jogo da volta acontece no sábado, a partir das 20h30, também no Aldo Dapuzzo. Para faturar a taça no tempo normal, o time do técnico Cláudio Júnior precisará vencer por cinco gols de diferença. Já um empate ou nova vitória garantem ao São Paulo a conquista do troféu, que leva o nome do presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman.

Confira abaixo um resumo com os principais lances da partida.

1° Tempo

WhatsApp Image 2021-08-02 at 22.51.05Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio de Edison para o Rio Grande, Leonardo cabeceou e a bola bateu na trave defendida pelo goleiro Júlio. Aos sete, o técnico China Balbino fez a primeira modificação: Diego Sarassol entrou no lugar de Rambo.

Aos nove minutos, após cruzamento pra área, Chris cabeceou forte para a boa defesa de Júlio César. A bola ainda tocou no travessão, antes de sair para escanteio. Aos 11, William Ribeiro puxou contra ataque e tocou para Wagner que mandou a esquerda do goleiro tricolor.

Aos 13 minutos, Douglas puxou contra ataque pela direita e foi derrubado com falta por Wellington. Na cobrança de Sarassol, a defesa do Mais Velho afastou o perigo. Aos 16, Wagner entrou na área e fez o passe para William Ribeiro abrir o placar: 1 a 0 São Paulo.

Aos 20 minutos, Diego Sarassol cobrou falta na área e Rafael defendeu com tranquilidade. Aos 24, o técnico Cláudio Júnior fez a primeira modificação na equipe do Rio Grande: Wellington saiu para a entrada de Wesley. Aos 35 minutos, Edison chutou cruzado e a bola bateu na defesa rubro-verde.

Aos 36, Augusto cobrou falta na área e a zaga do São Paulo aliviou o perigo. Aos 37 minutos, em nova cobrança de falta para o Rio Grande, Wesley levantou na área e Chris não conseguiu chegar a tempo. Aos 42, William Ribeiro cobrou falta na área e Gabriel Peres não alcançou.

2º Tempo

WhatsApp Image 2021-08-02 at 22.50.50Aos três minutos, Edison cobrou falta pelo lado esquerdo e Júlio defendeu tranquilamente. Aos cinco, em nova cobrança de falta para o Rio Grande, o goleiro rubro-verde afastou o perigo. Aos seis minutos, Diego Sarassol ampliou o marcador: 2 a 0 São Paulo. Aos 11, aconteceu a primeira modificação da segunda etapa: Dionas Bruno saiu para a entrada de Matheus no Leão.

Aos 13 minutos, nova substituição no time de China Balbino: Lucas deixou o campo para dar lugar a Vareta. Aos 14, Wesley saiu no Rio Grande para a entrada de João Pedro. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio de Sarassol, Matheus cabeceou para fazer o terceiro, sem dar chance de defesa para o goleiro Rafael.

Aos 21, mais duas mudanças no Rio Grande: Hiago entrou na vaga de Edison e Leandro entrou no lugar de Leonardo. Aos 24 minutos, Wagner deixou o campo para a entrada de William Schneider. Aos 29, China trocou Douglas por Wagson. Aos 30 minutos, mais três substituições no Vovô: Rodrigo saiu para a entrada de Savioli, Augusto foi substituído por William e Matheus deixou o campo para a entrada de Meneghetti.

Aos 31, Hiago cobrou falta e a defesa rubro-verde bem postada afastou o perigo. Aos 32 minutos, Léo entrou na vaga de William Ribeiro, no São Paulo. Aos 36, mais três subsitituições no Rio Grande: Chris saiu para a entrada de Joel, Anderson Prestes entrou na vaga deixada por Rafael e Vitor no lugar do goleiro Rafael Dutra.

Aos 38 minutos, Urnal cobrou escanteio e João Pedro afastou de cabeça. Aos 40, o goleiro reserva do São Paulo, Ramon, foi colocado no lugar de Júlio César. Aos 48 minutos, após cruzamento de Matheus Guerreiro, Urnal mandou a bola pro fundo do gol e deu números finais à partida: São Paulo 4 a 0.

Ficha técnica

São Paulo (4) - Júlio César (Ramon); Matheus Ferreira, Benhur, Gabriel Peres e Urnal; Rambo (Diego Sarassol), Douglas (Wagson), Lucas Melo (Vareta) e Wagner (William Schneider); William Ribeiro (Léo) e Dionas Bruno (Matheus). Técnico: China Balbino.

Rio Grande (0) - Rafael Dutra (Vitor); Rodrigo (Savioli), Léo Salles, Leonardo (Leandro) e Matheus (Meneghetti); Wellington (Wesley) (João Pedro), Chris (Joel), Edison (Hiago) e Anderson; Augusto (William) e Rafael (Anderson Prestes). Técnico: Cláudio Júnior.