BOMBEIROS DE ARROIO GRANDE ENTREGAM À PREFEITURA ABAIXO ASSINADO EM BUSCA DE MELHORIAS

  • O documento começou a ter as assinaturas coletas no início do ano passado, mas acabou sofrendo os impactos da pandemia do coronavírus. Foto: Divulgação/PMAG

A mudança estrutural dos bombeiros de Arroio Grande pode ter dado um importante passo, na última sexta-feira. Na ocasião, o prefeito municipal, Ivan Guevara (PTB), e a secretária-geral de governo, Rosane Guevara, receberam o representante do grupo de servidores para o recebimento de um abaixo assinado que solicita melhorias para o serviço, como a aquisição de uma nova viatura de combate, a compra de materiais de trabalho e a disponibilização de um curso para a capacitação dos bombeiros.

O documento começou a ter as assinaturas coletas no início do ano passado, mas acabou sofrendo os impactos da pandemia do coronavírus. "Se não tivesse o apoio da comunidade, acredito que não teríamos conseguido tantas assinaturas assim. Foi muito boa a aceitação, muitos queriam assinar e o período de coleta de assinaturas já tinha sido encerrado. Acreditamos agora que, com esse documento em mãos, a Prefeitura poderá pleitear por melhorias", disse Clayton Reis um dos integrantes da equipe.

No último dia 25, o site Papareia News mostrou a realidade enfrentada pelos profissionais que são funcionários públicos municipais e recebem um auxílio bombeiro para exercer a função. A viatura de combate tem mais de 40 anos e foi adquirida no ano de 1993, em uma união entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a comunidade e os produtores de arroz do município, mas nunca recebeu reformas. Atualmente, o serviço está vinculado à Secretaria de Obras, local onde o caminhão fica estacionado.