FALSA VIATURA POLICIAL É INTERCEPTADA PELA PRF NA BR 116, EM PELOTAS

  • O veículo foi recolhido para o depósito e só poderá ser liberado após a retirada dos dispositivos luminosos e sonoros, os quais são proibidos para automóveis que não pertençam a forças policiais ou a serviços de urgência e emergência. Foto: Divulgação/PRF

Uma situação inusitada foi flagrada na noite desta segunda-feira por policiais rodoviários federais, na BR 116, em Pelotas. Em conjunto com o setor de inteligência da corporação, os agentes abordaram uma Mitsubishi Pajero, com placas de São Paulo, tripulada por dois homens naturais do Rio de Janeiro.

Ao realizar uma vistoria no porta-malas do veículo, os policiais localizaram cerca de 50 litros de uísques, vodcas e vinhos de alto valor. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apenas uma garrafa de uma dessas bebidas pode custar até R$ 1 mil. Além disso, durante a revista eles descobriram que o veículo era blindado e possuía sirenes e luzes iguais a uma viatura policial.

Em razão de terem sido importadas ilegalmente, as bebidas foram apreendidas e encaminhadas à Receita Federal (RF). O veículo foi recolhido para o depósito e só poderá ser liberado após a retirada dos dispositivos luminosos e sonoros, os quais são proibidos para automóveis que não pertençam a forças policiais ou a serviços de urgência e emergência.

Ainda conforme a PRF, os dois ocupantes do veículo foram liberados e deverão responder pelo crime de descaminho.