SECRETÁRIO DE MOBILIDADE FALA EM NOVAS ESTRATÉGIAS PARA COIBIR AGLOMERAÇÕES NO CANALETE

  • Secretário Anderson Castro classificou a situação como inadmissível e que extrapolou qualquer relação de direitos e deveres dentro da sociedade. Foto: Divulgação/Frame de vídeo

Moradores da Avenida Major Carlos Pinto e arredores passaram por mais um final de semana marcado por situações de barulho, som alto e aglomerações. Os registros de descontentamento estão sendo compartilhados nas redes sociais e são seguidos por pedidos de atitude por parte das autoridades municipais.

 

Na noite deste domingo, o secretário municipal de mobilidade, acessibilidade e segurança, Anderson Castro, gravou um vídeo em que fala sobre os episódios vivenciados na madrugada. "Nós fomos notificados na data de hoje com vídeos e fotos de situações inaceitáveis e que extrapolam a vida em sociedade", disse ele na publicação.

 

 

"O que se viu hoje, no Canalete da Major Carlos Pinto, a partir das 04 horas da manhã, após a saída dos órgãos que estavam em operação integrada, foi inadimissível e extrapolou qualquer relação de direitos e deveres dentro da sociedade", completou Castro. Medidas deverão ser tomadas nesta segunda-feira para coibir essas práticas.

 

 

Nesse final de semana aconteceu a terceira operação integrada na região. Ainda conforme o secretário, nenhum dos outros materiais encaminhados pelos moradores apresentava o mesmo nível de bagunça e sujeira como os vistos ontem. O assunto será levado ao Gabinete de Gestão Integrada (GGI) para que uma nova estratégia seja traçada.

 

 

"Isso nos leva a uma reação, a buscar junto aos demais órgãos que compõem o Gabinete de Gestão Integrada do município, uma discussão mais ampla de como resolver esse tipo de situação. O que nós não podemos é ter uma sociedade que só cobra os seus direitos, que só busca sua diversão e esquecem que existem famílias nesses locais", concluiu Castro.