SÃO PAULO PERDE PARA O AVENIDA NA ESTREIA DA DIVISÃO DE ACESSO

  • O gol da vitória da equipe de Santa Cruz do Sul foi marcado por William, aos quatro minutos do segundo tempo. Fotos: Fábio Dutra/SCSP

São Paulo e Avenida entraram em campo, na tarde deste domingo, para dar início às suas participações na Divisão de Acesso 2021. Na edição do ano passado, cancelada em virtude da pandemia do coronavírus, o Leão do Parque liderava seu grupo e tinha a melhor campanha de toda a competição, adiando o sonho do retorno à elite do futebol gaúcho.

Treinado pelo ex-zagueiro do São Paulo, Márcio Nunes, o time de Santa Cruz do Sul iniciou pressionando até que a equipe do técnico China Balbino conseguiu equilibrar as ações do jogo e ainda chegou a pedir pênalti, em uma dividida de bola entre o goleiro Rodrigo e o atacante Dionas Bruno, que não foi marcado pela arbitragem.

Na segunda etapa o time do São Paulo levou pouco perigo para o gol do Avenida e a equipe visitante aproveitou os erros para fazer a vantagem no marcador e largar com os primeiros três pontos na tabela. Confira abaixo um resumo com os principais lances da partida.

1º Tempo

WhatsApp Image 2021-08-15 at 18.24.55Aos dois minutos, Fernandinho cobrou escanteio, mas a bola acabou se perdendo pela linha de fundo. Aos nove, Gabriel Peres soltou a bola na área e Dionas Bruno bateu em cima da zaga do Avenida. Aos 14 minutos, William Ribeiro roubou a bola, partiu pro ataque e cruzou rasteiro para Wagner, mas Moisés se antecipou e afastou o perigo.

Aos 22, Urnal cobrou falta na área, a bola sobrou para Gabriel Peres que chutou em cima do goleiro Rodrigo. Na sequência, a arbitragem marcou falta de ataque do São Paulo. Aos 24 minutos, Christian fez o lançamento para Dionas Bruno que foi derrubado por Rodrigo. O São Paulo pediu pênalti, mas a arbitragem sinalizou apenas tiro de meta.

Aos 29, o técnico Márcio Nunes teve de fazer a primeira modificação na equipe do Avenida: Anderson entrou na vaga de Renan, que deixou o gramado após sentir uma lesão muscular. Aos 32 minutos, após cobrança de lateral, Urnal arriscou de perna esquerda para a boa defesa de Rodrigo, que mandou para escanteio.

Na cobrança de Christian, Anderson afastou. Aos 35, Urnal fez falta em Anderson perto da entrada da área. Na cobrança de Anderson, a bola bateu na barreira e saiu para escanteio. Anderson cobrou mais uma vez e a zaga rubro-verde afastou o perigo. Aos 46 minutos, Lucão dividiu com um jogador do Avenida e teve um corte no supercílio.

2º Tempo

WhatsApp Image 2021-08-15 at 18.24.56O São Paulo deu início ao segundo tempo com uma alteração: Lucas Mello saiu de campo para a entrada de Luan. zagueiro William aproveitou um cruzamento feito por Anderson Feijão e colocou a bola no fundo da rede. Aos nove, Douglas foi derrubado por Dandan que levou cartão amarelo. Wagner cobrou e Rodrigo defendeu.

Aos 13 minutos, Matheus Guerreiro entrou no lugar de Dionas Bruno. Aos 17, Wagner tocou para Matheus Ferreira que cruzou pela linha de fundo. Aos 19 minutos, Toto levou amarelo por reclamação. Aos 26 ocorreram duas modificações no Avenida: Fernandinho saiu para a entrada de Henrique e Dandan deixou o gramado para a entrada de Tito.

No mesmo minuto, Diego Saraçol entrou na vaga de Matheus Ferreira. Aos 30 minutos, Alexandre entrou na vaga deixada por Vinícius. Aos 33, Anderson cobrou falta e Júlio mandou para escanteio. Na cobrança de Anderson, William cabeceou fraco para a defesa de Júlio. Aos 35 minutos, Diego Saraçol arriscou de fora da área pelo lado esquerdo e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Aos 37, Laion recebeu bom passe, mas errou na conclusão. Aos 39 minutos, Matheus Guerreiro perdeu boa chance de frente para o gol. Aos 45, Matheus Guerreiro cruzou e William Ribeiro tocou fraco para a defesa de Rodrigo. Aos 47 minutos, Diego Saraçol cobrou falta e Rodrigo defendeu.

Ficha técnica

São Paulo (0) – Júlio Cesar; Matheus Ferreira (Diego Saraçol), Lucão, Gabriel Peres e Cristian; Urnal, Lucas Mello (Matheus Guerreiro) e Wagner; William Ribeiro, Dionas Bruno (Luan) e Douglas Vargas. Técnico: China Balbino

Avenida (1) – Rodrigo; Moisés, William Gaúcho, Marcão e Geovane; Toto, Renan Paulino (Anderson Feijão) e Fernandinho (Henrique Avila); Laion, Dandan (Tito) e Vinicius (Alexandre). Técnico: Márcio Nunes.