GOVERNADOR EDUARDO LEITE CUMPRIRÁ AGENDA EM RIO GRANDE NESTA QUINTA-FEIRA

  • A visita do chefe do executivo estadual ocorre justamente em um momento comemorativo para os portos do Rio Grande do Sul, com a superação de novos recordes. Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

O governador do estado, Eduardo Leite, cumpre agenda nesta quinta-feira (22), na cidade do Rio Grande. A visita do chefe do executivo estadual ocorre justamente em um momento comemorativo para os portos do Rio Grande do Sul, com a superação de novos recordes e a confirmação do melhor primeiro semestre da história dos portos de Rio Grande e Pelotas.

Após a chegada no aeroporto do município a comitiva segue em direção ao Terminal de Contêineres (Tecon), onde Leite participará do chamado Salão de Negócios, um encontro com empresários para apresentação do distrito industrial e dos investimentos que estão sendo realizados no complexo do Superporto.

Na sequência, o governador visitará a empresa Yara Brasil, onde inaugura de forma simbólica a linha de transmissão de energia construída em parceria com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) para viabilizar sua obra de expansão, avaliada em R$ 2 bilhões. No local, Leite também conhecerá a nova planta da empresa que a posiciona como a maior e mais moderna da América Latina, em termos de produção e expedição de fertilizantes.

O compromisso em Rio Grande tem como último ponto a Prefeitura Municipal, às 18h, onde junto ao prefeito municipal, Fábio Branco, Leite debaterá as obras de duplicação da ERS 734, como calendário de obras e a confirmação do investimento. No local também ocorrerá a apresentação do projeto Cidades Icônicas e uma entrevista coletiva, com a presença do governador, prefeito e convidados.

Assessoria de Comunicação Portos RS