TRÊS INCÊNDIOS EM RESIDÊNCIA MARCAM O FINAL DE SEMANA EM SJN, RG E PELOTAS

  • Incêndios atingiram residências nos três municípios da região e aconteceram em um intervalo de 12 horas. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Durante o final de semana, o Corpo de Bombeiros atuou no combate a três incêndios em residência. Os casos aconteceram em São José do Norte Rio Grande e Pelotas, em um intervalo de 12 horas, entre a madrugada e tarde deste domingo.

A primeira ocorrência foi registrada às 02h16, no bairro Ferrari, em São José do Norte. Ao chegar no local, a equipe encontrou a residência de madeira e alvenaria completamente tomada pelas chamas e deu início ao combate. Populares que acompanhavam o trabalho informaram que não haviam pessoas naquele momento.

Os bombeiros também trabalharam no resfriamento das paredes das casas localizadas ao lado para evitar que o fogo se alastrasse, sendo utilizados cinco mil litros de água. Durante o combate, o proprietário da residência foi localizado e permaneceu o tempo inteiro ao lado da viatura acompanhando a atuação dos militares.

Por volta das 06h40 deste domingo, os bombeiros foram acionados para um incêndio em residência, na esquina das ruas Barão de Santo Ângelo com Torquato Pontes, no bairro São Miguel. A proprietária precisou ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pois ficou nervosa com a situação.

A atuação rápida dos bombeiros fez com que apenas um cômodo da casa fosse atingido pelo fogo. Na peça estavam imagens de santos que acabaram sendo destruídas, além de parte de uma parede da cozinha. A provável causa para o início das chamas teria sido uma vela que estava acesa.

Já no início da tarde, os militares receberam um chamado de incêndio em residência, na Travessa 7, no bairro Areal, em Pelotas. Ao chegar no endereço eles encontraram o chalé de madeira já tomado pelo fogo e iniciaram o trabalho de combate. As chamas consumiram completamente o imóvel, porém os vizinhos foram preservados.

Ao final do trabalho de rescaldo, os bombeiros foram informados de que o morador estava dormindo, quando o incêndio teve início, mas conseguiu escapar a tempo. Ele estava sendo atendido em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) por ter inalado fumaça.