VENTOS DERRUMBAM CAIXA D’ÁGUA DE CONDOMÍNIO EM CONSTRUÇÃO, EM RG

  • Os militares fixaram as outras seis com o uso de cordas para evitar que também caíssem com a força do vento. Foto: Divulgação/3º BBM

Fortes ventos atingem a cidade do Rio Grande e região desde as primeiras horas da manhã deste domingo. De acordo com a Defesa Civil, a média do dia esteve em torno dos 60 km/h e desde o final da tarde as rajadas chegam aos 55 km/h. A ventania é fruto de um ciclone extratropical que se formou neste sábado na costa da Argentina.

Apesar de fortes, os ventos causaram até agora poucos estragos. Segundo o ordenador da Defesa Civil, Rudimar Machado, uma árvore acabou caindo, na Rua Vice-Almirante Abreu, e foi rapidamente recolhida pelas equipes de plantão. Outro vegetal foi derrubado em um terreno particular, no Cassino.

A sala de operações do Corpo de Bombeiros também registrou chamados referentes a galhos e árvores caídas. Em outro caso, uma caixa d’água de 20 mil litros, que estava no topo do edifício-garagem de um condomínio em construção na Avenida Rheingantz, acabou caindo e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado.

No local, os militares fixaram as outras seis com o uso de cordas para evitar que também caíssem com a força do vento. O engenheiro responsável pela obra foi contatado e informado sobre o incidente.

Essa matéria será atualizada ao longo da noite