SINDUSCON APOIA SESI EM PROGRAMA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA PARA TRABALHADORES

  • Serão disponibilizadas 150 vagas gratuitas para trabalhadores da indústria, construção civil e seus dependentes (Foto: Ique de la Rocha)

O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande, Jefferson de Freitas Lopes, disse que irá divulgar entre as empresas associadas o programa que o Sesi está implantando na cidade voltado à educação de jovens e adultos à distância, nos níveis de ensino médio e fundamental. Serão disponibilizadas 150 vagas gratuitas para trabalhadores da indústria, construção civil e seus dependentes. O IFRS será parceiro do programa e sediará as aulas presenciais. “Para a construção civil será uma forma de termos nossos funcionários mais qualificados. Nosso setor sente essa necessidade e certamente é uma oportunidade ímpar para todos os que desejam se manter ou ingressar no mercado de trabalho”, destacou Lopes.

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e do Mobiliário do Rio Grande também apoia a iniciativa. O presidente Jair Rizzo ofereceu as dependências da escola de inclusão digital do sindicato, situada na rua João Llopart, 810, no bairro Santa Rosa, pois lá existem dez desses equipamentos que poderão ser utilizados.

Como participar

As matrículas poderão ser feitas até o dia 24 de julho na Avenida Portugal, 184, no Senai, já que a gestão do Sesi a partir de agora também encontra-se naquele local. O gerente de Operações do Sesi e do Senai, Eduardo Weber, informa que as aulas iniciam dia 27 de julho e irão até 15 de dezembro. “A tendência é que o programa tenha um aumento progressivo de matrículas a cada semestre”, adianta ele, que observa: “Em dois anos o aluno faz o ensino fundamental e em três anos e meio faz o fundamental e o médio juntos. Os interessados devem ter ao menos 18 anos e, além do desenvolvimento dos conteúdos à distância, haverá um encontro semanal para tirar dúvidas e fazer provas”.

No momento da matrícula o trabalhador ou seu dependente deverá apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3234-7500.

Assessoria de comunicação SINDUSCON