CONSULTÓRIO VETERINÁRIO MÓVEL É CRIADO PARA ATENDER RIO GRANDE E REGIÃO

  • A ideia surgiu com a pandemia, onde muitas pessoas deixaram de sair de casa e a modalidade delivery ganhou proporções significativas. Foto: Divulgação/Vetmóvel

Em uma época de pandemia, quando a maioria dos comportamentos tradicionais foi mudada para barrar a disseminação do coronavírus, levar o amigo de quatro patas ao consultório veterinário parece ter virado coisa do passado. Diferente do que você possa estar imaginando, a primeira frase da matéria não está querendo incentivar você a não levar o pet para receber os cuidados, mas sim para dizer que agora até mesmo o consultório pode ir até a sua casa.

 

Isso porque as cidades de Rio Grande e região contam agora com o Vetmóvel, uma iniciativa do casal Jordana Dias e Thiago Bom, ela veterinária responsável e ele auxiliar veterinário. Em contato com o site Papareia News, eles contaram que a ideia surgiu com a pandemia, onde muitas pessoas deixaram de sair de casa e a modalidade delivery ganhou proporções significativas. Eles identificaram a carência de um serviço como esse, onde o médico presta atendimento sem entrar na residência.

 

"Montamos um consultório veterinário que vai até a porta da casa, mas não entramos. A gente percebeu que durante essa pandemia está se usando o delivery para tudo e a partir daí pensamos em por que não fazer um consultório veterinário que vá até a porta da casa da pessoa? Somos um consulório veterinário e não uma clínica, pois não fazemos procedimentos cirúrgicos, mas sim um primeiro atendimento", explicou Thiago. Nesse nicho de mercado, a ideia é pioneira.

 

Ainda conforme Bom, caso o animal necessite de alguma cirurgia, ele é encaminhado para uma clínica que faça esse tipo de procedimento. "A gente faz vacinação em casa, emitimos aqueles atestados para que as pessoas possam viajar com os animais, coletamos materiais para exames laboratoriais e aplicamos medicações e vacinas", completou ele. Mais informações sobre o Vetmóvel pode ser obtidas nas redes sociais ou através do telefone (53) 98158-1230 que também funciona como WhatsApp.