ECOSUL FAZ MANUTENÇÃO NA BR 116 EM CRISTAL COM CICLOS DE INTERDIÇÃO DE PISTA

  • A operação consiste na substituição dos aparelhos de apoio da ponte, serviço que necessita a elevação dos vãos com um sistema de macacos hidráulicos e bomba hidráulica de pressão. Foto: Kevin Valente/Ecosul

Nos dias 3 e 4 de agosto, a Ecosul realizará serviços de manutenção na ponte sobre o Rio Evaristo, no km 429 da BR-116, em Cristal. Em função das obras o trânsito será completamente interditado no local - ambos os sentidos, em dois ciclos diários com duração de uma hora: das 8h30 às 9h30 e das 12h às 13h.

De acordo com o gerente de engenharia da concessionária, Jean Rodrigues, a operação consiste na substituição dos aparelhos de apoio da ponte, serviço que necessita a elevação dos vãos com um sistema de macacos hidráulicos e bomba hidráulica de pressão. A operação acontece sistematicamente para manutenção das pontes e garantia de segurança aos viajantes.

“Com o vão da ponte elevado, os atuais aparelhos de apoio são removidos, uma ampla limpeza é feita, retirando detritos que se acumulam ao longo do tempo”, detalhou Jean.

Sinalização

Equipes de inspeção de tráfego da concessionária estarão sinalizando amplamente o local e um painel de mensagem variável (PMV) replicando a informação. “Enviamos comunicados às empresas de ônibus que fazem linha intermunicipal e também avisamos às prefeituras e secretarias de saúde para que possam ajustar os seus deslocamentos com a devida antecedência”, destacou.

A Ponte sobre o Rio Evaristo fica localizada entre a Praça de Pedágio Cristal e o Paradouro Grill. “Reforçamos aos usuários do Polo Rodoviário Pelotas a importância de programarem os seus deslocamentos, de modo a considerar os horários de interdição”, lembrou Jean.