SMZC SEGUE COM TRABALHOS DE MANUTENÇÃO PARA ESCOAMENTO PLUVIAL EM RIO GRANDE

  • Por meio da SMZC, a Prefeitura também tem desenvolvido trabalho contínuo na reconstrução, reparo, limpeza e hidrojateamento das galerias conhecidas como “bocas de lobo”. Fotos: Divulgação/SMZC

Com terraplanagem e valeteamento realizadas nas estradas do Belendengue, onde uma ponte foi restaurada, a Secretaria de Zeladoria da Cidade (SMZC) deu prosseguimento, mesmo nos dias chuvosos, à importante manutenção das principais vias de escoamento da produção agrícola do município. Também foram realizadas ações no Corredor Sarandi (próximos ao Distrito da Palma), estradas internas da Vila da Quinta e das Ilhas e no corredor Caiubá.

Homens e máquinas operaram mesmo sob a intensa chuva na última segunda-feira (26) nos locais de difícil acesso. Já estão sendo executados serviços de macrodrenagem no entorno da Avenida Guilherme Henrique Dawson, continuação da Estrada Ernesto Luís Otero, que liga a BR 392 ao Balneário Cassino (rótula do Tecon). Além disso, uma retroescavadeira com esteira começou a ser utilizada na área próxima ao estacionamento do Cootracam para auxiliar nos trabalhos.

zPor meio da SMZC, a Prefeitura também tem desenvolvido trabalho contínuo na reconstrução, reparo, limpeza e hidrojateamento das galerias conhecidas como “bocas de lobo”. Segundo profissionais da Secretaria, os intensos esforços nestes serviços já mostraram resultados positivos no escoamento pluvial provenientes da chuva.

Corte de grama e capina

Com o emprego de equipes, tratores dotados de escova de limpeza e rastilho, os serviços de corte de grama e capina em diversas áreas do município têm mostrado resultados, tanto visual para quem transita pelas vias, quanto prático do ponto de vista da limpeza urbana, desde a periferia até o centro da cidade.

Nos próximos dias, a SMZC passará a deslocar equipes e o trator “escovão” no turno da noite em todo o centro da cidade. A ação ocorrerá no período noturno devido ao baixo movimento de veículos e pessoas.