MEMORIAL DO SPORT CLUB SÃO PAULO TEM VISITAÇÃO INTERROMPIDA

  • O espaço reconta em detalhes a história mais que centenária do clube. Foto: Divulgação/SCSP

O Memorial Alexandre Lempek, localizado junto ao estádio Aldo Dapuzzo, estará interrompendo a partir desta quinta-feira, 29, as visitações dirigidas ao espaço. O local que carrega em seu nome, uma homenagem a um dos fundadores do Sport Club São Paulo, foi inaugurado no dia 21 de abril deste ano, já tendo recebido aproximadamente 150 visitas, incluindo autoridades, pessoas ligadas à comunidade e torcedores do rubro-verde.

Segundo o curador do Memorial, o ex-presidente do São Paulo, Renato Tubino Lempek, as visitações retornam em breve."Aguardaremos decisões sobre a presença de público nos estádios, se positivo, estaremos organizando cronograma de visitas. Aos interessados, solicitamos que se inscrevam na secretaria do clube, que formado grupo, poderemos apresentar o Memorial em dia a ser combinado."explicou Lempek.

O espaço reconta em detalhes a história mais que centenária do Sport Club São Paulo. Murais com fotos, recortes de jornais e outras relíquias, ajudam os visitantes a viajarem pela história e conhecerem um pouco mais sobre o clube da Linha do Parque. O Memorial também guarda a galeria de troféus. O principal deles, conquistado em 1933, de campeão gaúcho, está lá junto da bola do jogo.