CAMPANHA DO AGASALHO DOS BOMBEIROS DE JAGUARÃO JÁ ARRECADOU MAIS DE 900 PEÇAS

  • A campanha é realizada anualmente pelos militares e os interessados em contribuir podem comparecer no quartel em qualquer horário para deixar seus donativos. Foto: Divulgação/3º BBM

A Campanha do Agasalho realizada pelo Corpo de Bombeiros de Jaguarão já arrecadou quase mil peças que contribuirão para aquecer as pessoas menos assistidas do município da fronteira. Uma primeira entrega de 500 donativos já havia sido realizada e nesta terça-feira, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) recebeu mais 480 unidades de roupas doadas pela comunidade.

O ato de entrega aconteceu na sede da corporação, na Rua General Câmara, e contou com a participação da secretária-adjunta de desenvolvimento social e habitação, Carmen Calvette, e do coordenador municipal da Defesa Civil, Júlio César Padilha. A campanha é realizada anualmente pelos militares e os interessados em contribuir podem comparecer no quartel em qualquer horário para deixar seus donativos.

Na ocasião, Carmem informou que os agasalhos e as demais peças serão distribuídos pela Defesa Civil aos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) dos bairros Pindorama e Germano. Uma massa de ar polar já está trazendo frio intenso para o estado, condição que deverá permanecer pelos próximos dias. Na manhã desta quarta-feira, por exemplo, Jaguarão teve temperatura de 7 °C, mas com sensação térmica de 3 °C.