DEFESA CIVIL DISTRIBUI ALIMENTOS E COBERTORES PARA MORADORES DE RUA DE RG

  • Na noite desta terça-feira, servidores da Defesa Civil acompanharam os integrantes da equipe do Consultório na Rua no convite às pessoas de rua para que passem a noite no abrigo, além de oferecer alimento e cobertores. Fotos: Divulgação/Defesa Civil

A onda de frio prevista e alertada pelos meteorologistas apresentou seu cartão de visitas já nesta terça-feira, quando as temperaturas começaram a despencar em relação ao último final de semana. A massa de ar polar deve permanecer sobre o Rio Grande do Sul por um período mais duradouro que as demais enfrentadas ao longo deste inverno, o que faz com que aumente a preocupação com as pessoas mais vulneráveis.

Em Rio Grande, a Prefeitura Municipal preparou uma estrutura para tentar acolher o maior número de pessoas e pediu o auxílio da comunidade para que doações fossem encaminhadas a esses locais com o objetivo de prepará-los para receber os moradores de rua. Dentre os pedidos, estão roupas, cobertores, colchões e materiais de higiene, além de ração e casinhas para o acolhimento dos animais de estimação.

WhatsApp Image 2021-07-27 at 21.50.51Ao longo do dia, o Centro de Acolhimento Renascer no Espírito (Care) recebeu diversas doações e deverá permanecer aberto durante as 24 horas do dia até a próxima segunda-feira (2) para facilitar o recebimento de materiais. Nesse período, além de pernoitar no espaço, as pessoas poderão permanecer no local durante o dia para evitar a exposição ao frio. O Care está localizado na Rua Augusto Duprat, nº 728.

Na noite desta terça-feira, servidores da Defesa Civil acompanharam os integrantes da equipe do Consultório na Rua no convite às pessoas de rua para que passem a noite no abrigo, além de oferecer alimento e cobertores. De acordo com o ordenador da Defesa Civil, Rudimar Machado, a ação percorreu a zona central da cidade e também o balneário Cassinio com o mesmo objetivo.

Além do Care, interessados em fazer doações podem deixar os materiais nos shoppings Praça Rio Grande e Partage, na Secretaria Municipal do Cassino, na Rua Fernando Freire, nº 412, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 de segunda a sexta, com exceção das quartas-feiras, em que o atendimento ocorre apenas no períoo da manhã. e na sede da Defesa Civil de Rio Grande, na Rua Almirante Barroso, nº 166, em horário comercial.