CONVERSÃO PROIBIDA RESULTA EM ACIDENTE NO CRUZAMENTO DA COLOMBO COM DOM BOSCO

  • Segundo os policiais, o Peugeot 308 seguia pela Colombo, no sentido Buarque de Macedo, quando fez uma conversão à esquerda para ingressar na Dom Bosco, o que é proibido. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Um acidente de trânsito envolvendo dois automóveis deixou uma pessoa ferida, na noite deste domingo, em Rio Grande. A colisão aconteceu por volta das 20h30, no cruzamento da Dom Bosco com Cristóvão Colombo, no bairro Cidade Nova, e segundo a Brigada Militar teria sido causado por uma conversão proibida.

20210704_215248Conforme os policiais que atenderam a ocorrência, um Peugeot 308, com placas de Pelotas, seguia pela Colombo, no sentido Buarque de Macedo, quando fez uma conversão à esquerda para ingressar na Dom Bosco, o que é proibido. O Chevrolet Onix tentou ultrapassá-lo e foi atingido, sendo jogado sobre a calçada de um estabelecimento comercial.

Ainda conforme os brigadianos, os ocupantes do carro pelotense fugiram do local em um outro veículo. O condutor do Onix ficou ferido e precisou ser encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao pronto socorro do Hospital Santa Casa. O Peugeot tinha também restrições administrativas e não poderia estar circulando.

Agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS) auxiliaram no controle do fluxo de veículos. O trânsito na Cristóvão Colombo, no sentido Avenida Portugal, foi interrompido para o atendimento da ocorrência e remoção dos veículos envolvidos.