MAJOR MARCELO FERREIRA ASSUME O COMANDO DO 6º BPM

  • O major Marcelo terá como missão comandar as tropas e as ações de policiamento nas cidades de Rio Grande, São José do Norte, Santa Vitória do Palmar e Chuí, que estão sob a responsabilidade da unidade. Foto: Sd. Taiara/CRPOSul

O 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Rio Grande, tem um novo comandante: o major Marcelo Nunes Ferreira assumiu a vaga deixada pelo tenente-coronel Oberdan do Amaral Silva. A solenidade foi realizada na sede da unidade, na tarde desta quinta-feira, e aconteceu em um evento interno, sem a presença de público, em razão da pandemia do coronavírus.

A passagem de comando foi presidida pelo comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPOSul), coronel Eduardo dos Santos Perachi. O major Marcelo terá como missão comandar as tropas e as ações de policiamento nas cidades de Rio Grande, São José do Norte, Santa Vitória do Palmar e Chuí, que estão sob a responsabilidade da unidade, que recentemente completou 85 anos de fundação.

De acordo com a assessoria de comunicação do CRPOSul, ao fazer uso da palavra, o novo comandante ressaltou a importância de continuar trabalhando de maneira incisiva no combate à criminalidade, dando continuidade ao trabalho de excelência executado sob a coordenação do tenente-coronel Oberdan. O ato também foi prestigiado por oficiais dos demais batalhões vinculados ao comando regional.

Na ocasião, a foto do tenente-coronel Oberdan foi inaugurada na galeria de ex-comandantes do 6º BPM. Ele também foi agraciado com um bracelete simbólico, entregue pelo comandante do CRPOSul.