SOLENIDADE MARCA PASSAGEM DE COMANDO DO 3º BBM

  • Respeitando as normas de distanciamento social impostas pela pandemia, a participação presencial na solenidade foi reservada apenas para autoridades civis e militares. Foto: Divulgação/3º BBM

Desde a última segunda-feira (28), o 3º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) tem um novo comandante. O tenente-coronel, Gerson Luiz da Silva Rodrigues, assumiu o comando da unidade que anteriormente era chefiada pelo também tenente-coronel, Everton de Souza Dias, que seguirá suas atividades na corporação, mas agora em Porto Alegre.

Respeitando as normas de distanciamento social impostas pela pandemia, a participação presencial na solenidade foi reservada apenas para autoridades civis e militares, enquanto que a população pode acompanhar ao vivo, na página do 3º BBM. O oficial permaneceu à frente do batalhão pelo período de três anos e meio.

Durante sua fala, Dias fez um agradecimento especial aos militares que fazem parte do efetivo do 3º BBM e destacou a dedicação de cada um para a conquista dos objetivos. Ele também agradeceu aos poderes constituídos, demais instituições militares e a sociedade civil pelas parcerias consolidadas ao longo de sua gestão.

"Foi um período muito feliz da minha vida e nessa nova etapa em Porto Alegre, levarei em meu coração essa amizade, harmonia e integração que fiz com a zona sul do estado", afirmou Everton. Atualmente, o 3º BBM possui quartéis nas cidades de Rio Grande, São José do Norte, Pelotas, São Lourenço do Sul, Santa Vitória do Palmar e Jaguarão.

O chefe do Departamento de Segurança e Prevenção Contra Incêndio (DSPCI), coronel Alexandre Pires Bittencourt, representou o comandante-geral da insituição, coronel César Eduardo Bonfanti, na cerimônia. Para ele, o 3º BBM possui um significado muito especial para a corporação por conta da história construída ao longo dos anos.

Na ocasião, Bittencourt destacou o trabalho realizado por Everton e desejou sucesso na nova missão do tenente-coronel Gerson Luiz. "A gente tem plena convicção de que o coronel gerson dará continuidade a esse trabalho de êxito realizado pelo senhor, tenente-coronel Everton", finalizou ele.