LEGISLATIVO RG ADQUIRE SISTEMA QUE FACILITA ACESSO AO PORTAL DO GOVERNO FEDERAL

  • A proposta facilita a identificação e do cidadão fornecendo um acesso unificado reduzindo a burocracia. Foto: Arquivo/Papareia News

A Câmara Municipal do Rio Grande criou uma forma mais fácil de acesso com o login único do Governo Federal, pelo portal gov.br. A proposta facilita a identificação e do cidadão fornecendo um acesso unificado reduzindo a burocracia.

O acesso ocorre através do site camarariogrande.atende.net, nos ícones de serviços: emissão de processos, editais e propostas de licitação, nesta página no canto superior direito há um login e ao clicar aparece a bandeira do Brasil, que dá acesso a um cadastro para senha e uso dos serviços disponíveis no portal Gov br.

O objetivo é facilitar a vida dos cidadãos, dando a oportunidade de solicitar serviços com maior agilidade em menor tempo com redução de custos e ainda sem margem de erros de dados pessoais.

Na última semana o presidente da Câmara, vereador Filipe Branco (MDB) falou da economia que a Casa terá com a substituição da empresa. De acordo com o presidente já foi pago - em outros anos - para o serviço prestado para empresas de gerenciamento, que são responsáveis por gerar a folha de pagamento e a contabilidade R$ 36 mil por mês. Com a licitação da nova empresa a Câmara irá economizar em torno de 108 mil reais por mês.