RIO-GRANDINO TESTEMUNHA INCÊNDIO NO PRÉDIO DA SSP

  • Silveira chegava em Porto Alegre no momento do incêndio e disse nunca ter visto algo igual pessoalmente. Foto: Divulgação/Redes sociais

“Eu nunca tinha visto algo assim. O calor podia ser sentido da rodoviária”. Essas foram as palavras do motorista de ônibus rio-grandino, Rodrigo Silveira, que chegava em Porto Alegre no momento em que o prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) era atingido por um incêndio que destruiu por completo a estrutura.

“Um colega me ligou e eu estava perto de Barra do Ribeiro ainda. Vim embora e quando cheguei em Porto Alegre, entrei direto pela Avenida Mauá, em direção a rodoviária, e já estava cruel. Parecia que o fogo estava do lado de cá. Coisa muito feia, eu nunca tinha visto pessoalmente”, lembrou ele assustado.

A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre, Canoas e São Leopoldo, além de bombeiros voluntários das cidades de Eldorado do Sul e São Sebastião do Caí. O incêndio destruiu completamente o prédio, onde funcionavam as estruturas administrativas da Susepe, IGP e Detran, além da Central Integrada de Comando e Controle (CICC).