SSP INFORMA DESAPARECIMENTO DE DOIS BOMBEIROS QUE TRABALHAVAM NO COMBATE AO INCÊNDIO

  • Ainda não há confirmação sobre o falecimento destes militares, porém os colegas deram falta de ambos durante a concentração dos profissionais no pátio do prédio. Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Por meio de seu perfil oficial na rede social Twitter, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou o desaparecimento de dois bombeiros que atuavam no combate ao incêndio que atingiu o prédio, na noite desta quarta-feira. Todas as guarnições do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre, Canoas e São Leopoldo trabalharam na ocorrência, assim como bombeiros voluntários de São Sebastião do Caí e de Eldorado do Sul.

“A SSP informa que, com as ações de combate ao incêndio em prédio-sede, tendo passado à etapa de rescaldo, verificou-se que dois bombeiros que atuavam no combate estão desaparecidos”, publicou primeiramente a assessoria, que completou: “Assim que houver condições de adentrar às instalações, serão iniciadas buscas para confirmação de vítimas. Novas informações serão comunicadas oportunamente”.

Ainda não há confirmação sobre o falecimento destes militares, porém os colegas deram falta de ambos durante a concentração dos profissionais no pátio do prédio. Também por meio de seu perfil no Twitter, o vice-governador e secretário de segurança pública, Ranolfo Vieira Júnior, informou que a prioridade em meio ao trabalho do gabinete de crise passa a ser a localização destes bombeiros.

“Nossa prioridade passa a ser a localização dos dois colegas bombeiros. Ao mesmo tempo em que damos sequência às ações do gabinete de crise, estaremos monitorando os trabalhos. Também estamos adotando todas as medidas de precaução, em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, para isolar as áreas próximas e evitar a ampliação dos danos. O governo está em ação permanente para não paralisar os serviços e garantir a mais rápida apuração possível”, publicou.