POLICIAIS MILITARES REALIZAM PROCESSO SELETIVO PARA AVANÇO NA CARREIRA

  • Serão 1.050 vagas destinadas ao processo seletivo e outras 1.050 para servidores que farão a capacitação para avançar na carreira pelo critério de antiguidade. Foto: Divulgação/BM

Mais de nove mil brigadianos realizaram, neste domingo, as provas do processo seletivo para o Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP - 2021) do Curso Superior de Tecnologia em Gerenciamento Auxiliar de Polícia Militar. Os inscritos ocupam os postos de terceiro sargento e soldado, sendo que a capacitação garante aos participantes a promoção ao cargo de segundo sargento da Brigada Militar ao final do curso.

O Departamento de Ensino da corporação foi o responsável pela aplicação dos testes, que aconteceram em oito cidades do estado: Porto Alegre, Pelotas, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Novo Hamburgo e Santa Rosa. Serão 1.050 vagas destinadas ao processo seletivo e outras 1.050 para servidores que farão a capacitação para avançar na carreira pelo critério de antiguidade.

No próximo domingo, acontecerão as provas para o Curso Básico de Administração Policial Militar (CBAPM), que corresponde ao Curso Superior em Tecnologia em Gerenciamento de Polícia Militar, e possibilita a passagem do posto de primeiro sargento para o de primeiro tenente. Estão previstas a disponibilização de 210 vagas, porém por meio dos testes ingressarão no curso 105 servidores.