TRABALHO DE RETIRADA DE TANQUE É CONCLUÍDO NA BR 392 E TRÁFEGO NO LOCAL É RESTABELECIDO

  • A operação se revestiu de uma complexidade ainda maior por se tratar de uma carga de combustível, material de fácil inflamabilidade. Foto: Divulgação/PRF

Após quatro dias de trabalho intenso, foi concluída a remoção do semirreboque envolvido em acidente, na noite da última segunda-feira, na BR 392, em Rio Grande. Com isso, o fluxo de veículos no sentido Rio Grande - Pelotas, que estava totalmente bloqueado, foi restabelecido e o desvio provisório desfeito.

De acordo com o chefe da 7ª delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Fabiano Goia, o trânsito foi liberado às 15h25. Ao longo dos últimos dias, a pista duplicada do sentido Pelotas - Rio Grande estava sendo utilizada como mão dupla, iniciativa que visou minimizar os impactos causados no trânsito desde a ocorrência do acidente.

A operação se revestiu de uma complexidade ainda maior por se tratar de uma carga de combustível, material de fácil inflamabilidade. No momento da colisão, o caminhão estava carregado com 27 mil litros de gasolina e outros dez mil litros de óleo diesel, carga que vazou parcialmente em razão de fissuras causadas no tanque.

A retirada do semirreboque estava inicialmente prevista para acontecer no dia de ontem, porém uma nova rachadura na esturutra e a existência de quebra ondas com o represamento de cerca de dois mil litros de combustível adiaram a atividade em mais um dia. Bombas de sucção foram utilizadas para drenar completamente a substância.