COM GOL DE BICICLETA, RIO GRANDE VENCE O DOZE HORAS E AVANÇA PARA A SEMIFINAL DA SEGUNDONA

  • Na segunda etapa, o Doze Horas voltou a ficar na frente do marcador, mas Jô e Eduardo, em um golaço de bicicleta, deu números finais ao jogo e garantiu a classificação do Vovô. Fotos: Divulgação/Frames de vídeo FGFTV

Quiseram os deuses do futebol que a classificação tricolor viesse fora de casa e de forma emocionante. Em um campo duramente castigado, Doze Horas e Rio Grande duelaram pelo segundo jogo das quartas de final da Segundona Gaúcha e depois do empate no Arthur Lawson, no meio da semana, somente a vitória interessava para as duas equipes.

 

O Mais Velho do futebol brasileiro mostrou ao adversário que não estava disposto a se manter na defensiva e logo no início abriu o placar em um golaço de Adrian. No entanto dois gols rápidos deram a virada ao Doze Horas, mas o time do técnico Cláudio Júnior não desistiu e buscou o empate para fechar o primeiro tempo com quatro gols marcados.

 

Ainda no primeiro tempo, o Rio Grande perdeu o zagueiro Leonardo por levar dois cartões amarelos, o que aumentou a pressão. Já na segunda etapa, o Doze Horas voltou a ficar na frente do marcador, mas Jô e Eduardo, em um golaço de bicicleta, deu números finais ao jogo e garantiu a classificação do Vovô.

 

Confira abaixo um resumo com os principais lances da partida.

 

1º Tempo

 

Aos três minutos, em jogada pela direita, a bola sobrou para Adrian, que chutou forte no canto esquerdo do goleiro PH para abrir o placar: 1 a 0 Rio Grande. Aos cinco, Peixe fez cruzamento pela direita e o árbitro David Baquini marcou pênalti, depois de um toque de Leonardo. Michel cobrou e deixou tudo igual.

 

Aos dez minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou no alto para Cocão que cabeceou pro fundo do gol de Rafael e virou o jogo para a equipe do Doze Horas. Aos 12, Baiano passou pelo marcador, fez o cruzamento para o meio da área e Roberto chutou para a defesa do goleiro tricolor.

 

Aos 22 minutos, Jô fez o passe da intermediária e achou Andreo que, de frente para o goleiro, chutou sobre o gol. Aos 25, o goleiro Rafael repôs a bola de forma equivocada, Baiano se apresentou e sofreu a carga de Leonardo que levou o segundo amarelo e foi expulso. Ele havia sido amarelado no lance do pênalti.

 

Aos 28 minutos, Andreo cruzou na área e João Vitor Furou em bola, perdendo boa chance. Aos 35, Baiano chutou colocado e a bola caprichosamente saiu pela linha de fundo. Aos 38 minutos, Andreo cobrou falta na área e a bola sobrou para Leandro que mandou pro fundo do gol para empatar.

 

2º Tempo

 

Doze Horas e Rio Grande IIAos dois minutos, Beto finalizou de fora da área de perna direita para a boa defesa de Rafael. Aos quatro, Matheus cobrou falta na área e João Vitor cabeceou sobre o gol de PH. Aos seis minutos, Marcos girou na frente da defesa tricolor e chutou sobre o gol defendido pelo goleiro Rafael.

 

Aos sete, Andreo recebeu lançamento e finalizou para a boa defesa de PH. Aos oito minutos, Beto tentou invadir a área e foi derrubado por Matheus: pênalti para o Doze Horas. Marcos cobrou e colocou a equipe do relógio doido na frente mais uma vez. No lance da cobrança, o jogador sentiu a coxa e precisou ser substituído.

 

Aos 14, Matheus cobrou falta na linha divisória do gramado, João Vitor escorou no peito para Eduardo que chutou forte para a defesa de PH com o pé. No rebote, a bola sobrou para Jô que chutou no canto direito do goleiro para empatar. Aos 28 minutos, Rodrigo levantou na área e Eduardo, de bicicleta, virou para o Rio Grande: 4 a 3.

Aos 43, Lucão ganhou dividida e ao cruzar, Rafael defendeu firme. Aos 44 minutos, em um bate rebate na área, a bola sobrou para Rafael, que chutou para a defesa do goleiro tricolor. Mesmo com a pressão, a equipe da casa não conseguiu buscar mais um empate e a classificação do Rio Grande foi confirmada para a próxima fase.

A cobertura da Segunda Divisão pelo site Papareia News tem o oferecimento de Rosane Barenho Imóveis. Pensou em comprar, vender ou alugar, Rosane Barenho Imóveis. Acesse rosanebarenho.com.br ou entre em contato pelo telefone 3230-3798. Rua João Alfredo, 353.

Aos 43, Lucão ganhou dividida e ao cruzar, Rafael defendeu firme. Aos 44 minutos, em um bate rebate na área, a bola sobrou para Rafael, que chutou para a defesa do goleiro tricolor. Mesmo com a pressão, a equipe da casa não conseguiu buscar mais um empate e a classificação do Rio Grande foi confirmada para a próxima fase