LIMITE DE VELOCIDADE NO S DA SANTA TEREZA DEVE SER ALTERADO MAIS UMA VEZ

  • Os motoristas passaram a respeitar a iniciativa, porém passou a gerar lentidão no fluxo de veículos. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O limite de velocidade no trecho do S do bairro Santa Tereza, na BR 392, deverá receber alterações ainda nesta quinta-feira. Na última segunda-feira, a Ecosul, concessionária que administra a rodovia, instalou sinalização regressiva de advertência e um controlador de velocidade que reduziu de 40 para 20 km/h o limite para passagem no trecho.

A medida foi colocada em prática para tentar barrar os acidentes que acontecem no local, sendo o mais grave deles registrado no dia 09 de maio, quando um ciclista morreu, depois que o pino rei de uma carreta quebrou e a carroceria caiu sobre ele. Os motoristas passaram a respeitar a iniciativa, porém passou a gerar lentidão no fluxo de veículos.

Na manhã de hoje, o vereador rio-grandino, Fábio Domingues, que também é presidente da associação de moradores do bairro Santa Tereza, publicou um vídeo, em seu perfil nas redes sociais, onde anuncia essa alteração. A justificativa para o aumento do limite é o risco de acidentes devido a freada brusca e os furtos em razão da baixa velocidade.

"Ajudou bastante e o pessoal está respeitando. No entanto, algumas pessoas entraram em contato conosco para tentar ver se a gente conseguia aumentar um pouco a velocidade desse trecho, pois isso pode trazer alguns transtornos, como furtos e acidentes. A gente entrou em um bom senso com a Polícia Rodoviária Federal e a Ecosul e ele vão passar ainda hoje essa placa para 30 km/h", anunciou o parlamentar.