PORTOS RS RECEBERÁ MAIS DE SEIS MIL DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19

  • A confirmação foi feita pela secretária estadual de saúde, Arita Bergmann, que recebeu a visita do superintendente dos portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima. Foto: Portos RS

Em cumprimento de agenda em Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira (7), o superintendente dos portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima, recebeu da secretária estadual de saúde, Arita Bergmann, a confirmação da disponibilização de mais de seis mil doses para a conclusão da imunização dos trabalhadores portuários contra o coronavírus. O prefeito municipal, Fábio Branco, também esteve presente durante o anúncio.

A primeira etapa da vacinação foi concluída na última sexta-feira (4), em um trabalho que contou com um esforço conjunto entre os setores da Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS), sob a coordenação do diretor de qualidade, saúde, meio ambiente e segurança, Henrique Ilha. A aplicação das doses foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), sob a supervisão da secretária Zelionara Branco.

Na semana passada, houve a confirmação do envio de mais doses do imunizante, porém não era conhecido o número de doses. A partir de agora, a diretoria da Portos RS e representantes da SMS se reunirão para definir a logística de aplicação, levando em consideração o cronograma de distribuição das vacinas estabelecido pelo governo do estado e o laboratório responsável por sua produção.

Assessoria de comunicação Portos RS