RIO GRANDE PERDE PARA O GAÚCHO E LARGA EM DESVANTAGEM NA BRIGA PELA FINAL DA SEGUNDONA

  • Para garantir a vaga na Divisão de Acesso dentro dos 90 minutos, o Vovô precisará vencer por três gols de diferença ou se quiser decidir nas penalidades máximas terá de vencer por 2 a 0 fora de casa. Fotos: Frames de vídeo/FGFTV

Rio Grande, Gaúcho, São Boja e Santa Cruz iniciaram, nesta quarta-feira, o caminho em busca da classificação para a final da Segundona Gaúcha e as equipes visitantes levaram a melhor nas partidas de ida. As semifinais são como duas finais antecipadas, pois os finalistas já estarão confirmados na Divisão de Acesso de 2022, independente de quem seja campeão ou vice.

Mesmo com a pressão Tricolor, o time de Passo Fundo acabou vencendo por 3 a 1 e levou uma boa vantagem para o jogo da volta, no próximo sábado, às 11h, na Arena BS Bios. Para garantir a vaga na Divisão de Acesso dentro dos 90 minutos, o Vovô precisará vencer por três gols de diferença ou se quiser decidir nas penalidades máximas terá de vencer por 2 a 0 fora de casa.

Confira abaixo um resumo com os principais lances da partida.

1º Tempo

Logo a um minuto, William RIbeiro cobrou escanteio na área, a zaga do Rio Grande tentou afastar e a bola sobrou para Welder que chutou forte para a boa defesa do goleiro Rafael. Na sequência, a arbitragem assinalou impedimento na jogada de ataque do Gaúcho. Aos 14, Leonardo cobrou escanteio para o Rio Grande e a zaga afastou o perigo.

Aos 17 minutos, William Ribeiro cobrou falta da intermediária e Paulo finalizou de cabeça por sobre o gol de Rafael. Aos 22, Luan cobrou falta próximo à linha de fundo e Leonardo cabeceou para a boa defesa do goleiro Rafael. Aos 23 minutos, Renatinho invadiu a área e chutou forte, a bola desviou em João Vitor e foi morrer no fundo do gol: 1 a 0 Gaúcho.

Aos 26, Christofer finalizou de fora da área e a bola passou perto do gol defendido por Douglas. Aos 31, Eduardo recebeu, dominou e girou, mas concluiu sobre o gol de Douglas perdendo boa chance para o Rio Grande. Aos 36 minutos, Adrian cobrou falta e o goleiro do Gaúcho fez boa defesa.

Rio Grande - Ga?cho IIAos 38 minutos, Christofer chutou forte e a bola desviou no goleiro Douglas e saiu caprichosamente para escanteio. Aos 42, Leonardo cobrou falta e Douglas fez a defesa em dois tempos, evitando qualquer possibilidade de reação por parte do Rio Grande. Aos 45 minutos, William Ribeiro cobrou escanteio e a defesa tricolor afastou.

2º Tempo

Aos quatro minutos, Menegheti arriscou da intermediária e Douglas defendeu. Aos oito, Leonardo cobrou falta na área para o Rio Grande e Welder afastou de cabeça. Aos dez minutos, Leonardo cobrou falta para o Gaúcho e Rafael fez uma boa defesa. Aos 16, Adrian cobrou escanteio pela direita e o goleiro Douglas tirou de soco.

Aos 22 minutos, William Ribeiro cobrou falta sobre o gol de Rafael. Aos 28, Luan recebeu bom passe, invadiu a área e chutou cruzado. A bola ainda bateu na trave para depois morrer no fundo do gol de Rafael para o segundo gol do Gaúcho. Aos 43 minutos, Marcel recebeu passe de Maurício na entrada da área e chutou forte. Assim como no segundo gol, a bola bateu na trave e morreu na lateral da rede: 3 a 0 Gaúcho.

Aos 47 minutos, Luan sofreu a carga dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Rio Grande. João Vitor cobrou e diminuiu a vantagem conquistada pelo time de Passo Fundo.

A cobertura da Segunda Divisão pelo site Papareia News tem o oferecimento de Rosane Barenho Imóveis. Pensou em comprar, vender ou alugar, Rosane Barenho Imóveis. Acesse rosanebarenho.com.br ou entre em contato pelo telefone 3230-3798. Rua João Alfredo, 353.