APÓS ROUBAR RESIDÊNCIA DE IDOSO, ASSALTANTE É PRESO PELA BM EM JAGUARÃO

  • Após apresentação à autoridade policial, o homem foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Jaguarão pelo descumprimento da prisão domiciliar em Pedro Osório. Foto: Divulgação/Redes sociais

Um homem, natural de Pedro Osório, foi preso, na noite deste sábado, depois de assaltar a residência de um idoso, de 80 anos, em Jaguarão. A prisão aconteceu na Rua Vinte de Setembro, nas proximidades da Ponte Internacional Barão de Mauá, que liga a cidade brasileira com a uruguaia Rio Branco.

Segundo as informações, policiais do 3º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF) foram avisados sobre o roubo e de posse das características do assaltante iniciaram as buscas. Durante o trabalho, os brigadianos descobriram que o homem havia cruzado a ponte para o país vizinho.

Em contato, os policiais de Rio Branco confirmaram ter realizado a abordagem de uma pessoa com as mesmas características, mas como não havia cometido nenhum crime no lado uruguaio acabou sendo liberado. Os agentes de segurança ainda disseram que no interior da mochila havia dinheiro e pertences.

Diante da possibilidade de ter retornado ao município brasileiro, os policiais passaram a observar a movimentação na ponte até que visualizaram um homem com a mesma descrição, nas proximidades do antigo centro de comércio informal, e fizeram a abordagem. Durante a revista pessoal, os brigadianos localizaram diversos objetos.

Foram apreendidas as quantias de R$ 1.315, US$ 1 (Dólar), $ 1.880 (Pesos uruguaios), um telefone celular, uma chave de porta, um colar, um carregador de notebook, uma máquina de cortar cabelo, um pen drive, uma jaqueta, um boné, um par de tênis e uma capa de celular. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil.

Após apresentação à autoridade policial, o homem foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Jaguarão pelo descumprimento da prisão domiciliar em Pedro Osório. Os fatos relacionados ao roubo na residência serão apurados no inquérito policial que será instaurado.