CARRETA COM SOJA TOMBA NA BR 293, EM PIRATINI, E CAI EM BARRANCO DE 15 METROS DE ALTURA

  • Para chegar até as duas vítimas, um casal, os bombeiros utilizaram o desencarcerador para afastar a estrutura do painel e facilitar a imobilização dos ocupantes do caminhão. Foto: Divulgação/3º BBM

Duas pessoas ficaram feridas em um tombamento de uma carreta, carregada com soja, no final da tarde de ontem, na BR 293, em Piratini. O acidente foi revestido de uma complexidade ainda maior, porque depois de virar, o veículo acabou despencando de um barranco com aproximadamente 15 metros de altura e só parou por conta dos galhos de árvores existentes.

O Corpo de Bombeiros de Pelotas foi acionado às 17h07, pois as equipes de resgate que estavam no local não conseguiam acessar as vítimas que acabaram ficando presas nas ferragens. Militares da instituição, que tinham ido a Pinheiro Machado realizar uma vistoria de prevenção com uma viatura leve, estavam passando no momento do acidente e deram auxílio.

Para chegar até as duas vítimas, um casal, os bombeiros utilizaram o desencarcerador para afastar a estrutura do painel e facilitar a imobilização dos ocupantes do caminhão. A mulher, de 38 anos, estava consciente e tinha ferimentos nos braços e nas pernas, além de uma suspeita de fratura nas costelas.

Já o motorista, que não teve a idade revelada, também estava consciente e reclamava de dores nas pernas. Depois de imobilizados, ambos foram levados por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Piratini e da Ecosul para o Pronto Socorro de Pelotas (PSP), para a realização de exames e demais procedimentos.