4º BPM RECEBE CARTA DE AGRADECIMENTO POR AGILIDADE NA RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO, EM PELOTAS

  • A autora da carta foi a própria vítima do roubo que elogiou o trabalho dos brigadianos desde o atendimento da ligação pelo número 190 até a recuperação do veículo, na zona norte. Foto: Divulgação/4º BPM

A atuação rápida dos policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi objeto de uma carta de agradecimento, recebida no final da tarde de segunda-feira pela unidade. No mesmo dia, porém no período da manhã, as guarnições prenderam em flagrante dois homens que haviam roubado um veículo na zona central com o uso de uma arma falsa.

A autora da carta foi a própria vítima do roubo que elogiou o trabalho dos brigadianos desde o atendimento da ligação pelo número 190 até a recuperação do veículo, na zona norte. Na mensagem, ela contou que estava chegando na escola onde trabalha para mais um dia de serviço, quando foi abordada pelos criminosos.

“Ao estacionar em frente à escola que trabalho fui abordada por dois indivíduos querendo levar meu carro. Comecei a gritar pedindo ajuda, porém um deles estava armado. Então me calei e muito nervosa entreguei a chave. Como não estavam conseguindo abrir o carro, eles me puxaram para abrir o mesmo e não satisfeitos continuavam me puxando”, escreveu ela.

“O objetivo era me colocar com força para dentro do carro. Implorei para que não fizessem e ao conseguir me desvencilhar, eles arrancaram com o carro em alta velocidade e lá dentro ficaram meus pertences. Fiquei em pânico, porém os funcionários da escola me ajudaram muito e fizeram contato com o 190 passando a situação do roubo”, relatou a vítima.

Ainda conforme ela, a rapidez do policial que estava de serviço na sala de operações em receber as informações e repassá-las às equipes que estavam em patrulhamento foi essencial para que uma viatura fosse até o local do roubo atendê-la. Ela também reconheceu a agilidade das guarnições em localizar o automóvel sem nenhum dano.

“É impossível descrever o quanto o trabalho de vocês é importante para a nossa sociedade, então só me resta agradecer. Meus agradecimentos a todos que me ajudaram nessa situação tão desesperadora e difícil. Meu muito obrigada a todos os soldados que com agilidade conseguiram recuperar o veículo e prender os responsáveis”, finalizou ela.

Cada um dos policiais que estiveram envolvidos no atendimento da ocorrência foram citados nominalmente ao final da carta. A assessoria de comunicação do 4º BPM informou que os brigadianos foram informados do recebimento da carta de agradecimento e serão elogiados em boletim interno da unidade.