COM PÊNALTI DEFENDIDO POR MEDINA, RIOGRANDENSE EMPATA NO TORQUATO PONTES

  • Na cobrança de Ezequiel, Medina fez uma grande defesa que salvou o time da casa. Fotos: Divulgação/Frame de vídeo FGFTV

Tão histórico quanto à volta do Riograndense às competições oficiais foi a estreia Escarlate em seus domínios. Por conta de problemas relacionados ao Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI) os jogos do Guri Teimoso foram realizados no estádio Arthur Lawson, casa do rival Rio Grande. 

A partida contra o Riopardense abria o returno do Grupo B que teve ainda o jogo entre Doze Horas e Rio Grande, em Canoas. O time do técnico Cristiano Dias vinha de derrota no final de semana e precisava do resultado positivo para pontuar na tabela e manter ainda chances vivas de classificação.

Para deixar o retorno ao Torquato Pontes ainda mais emocionante, o Riopardense teve um pênalti a seu favor ainda no primeiro tempo e na cobrança de Ezequiel, Medina fez uma grande defesa que salvou o time da casa. Confira abaixo um resumo com os principais lances da partida.

1º Tempo

Aos dois minutos, Japa puxou contra ataque e lançou Zinho, mas Lucas acabou se antecipando e fez a defesa. Aos seis, Bruno cobrou falta para o Riopardense e Savioli não conseguiu chegar para finalizar e a bola saiu pela linha de fundo. Aos oito minutos, após jogada trabalhada, Socoowiski finalizou à direita de Lucas.

Aos 18, Japa cobrou falta na área, Fife cabeceou para trás e facilitou a retomada da defesa. Aos 21 minutos, após chute de Socoowiski bater na defesa, a bola sobrou para Juninho que, de voleio, mandou sobre o gol de Lucas. Aos 22, em cobrança de falta de Socoowiski, Lucas defendeu. Aos 27 minutos, Gabriel finalizou de fora da área à direita de Medina.

Aos 29, Moreira fez o drible e foi derrubado na área: pênalti para o Riopardense. Ezequiel cobrou e Medina fez boa defesa, mandando para escanteio. Aos 40 minutos, Socoowiski cobrou falta na área e Lucas não conseguiu segurar. A bola sobrou para Fife que, sem goleiro, perdeu a chance de abrir o marcador.

2º Tempo

Riograndense e Riopardense IVAos três minutos, Zinho invadiu a área pela esquerda e chutou forte, mas a bola foi desviada pela linha de fundo. Aos cinco, Will cobrou escanteio, Pedro subiu mais e cabeceou com força para a boa defesa de Lucas. Aos 11 minutos, Socoowiski cobrou falta e Lucas fez outra grande defesa, mandando para escanteio.

Aos 17, Zinho invadiu a grande área e chutou cruzado à direita de Lucas. Aos 25 minutos, Will cobrou escanteio, Japa cabeceou e a defesa afastou em cima da linha. Aos 33, Ezequiel recebeu passe e ficou de frente para Medina: ele chutou, o goleiro espalmou e João Otávio afastou.

Aos 42 minutos, Chamahk puxou contra ataque e tocou para Pedrinho, que finalizou à esquerda de Medina. Aos 51, João Otávio cobrou falta na área, o goleiro não alcançou a bola que bateu no travessão e sobrou para Sheik que cabeceou e a zaga mandou para mais um escanteio.

Ficha técnica

Riograndense (0) - Medina; Will, Fife, Pedro e Wellington; Japa, Marcelinho (Sheik), Rômulo (Hiago) e Juninho; Socoowiski (João Otávio) e Zinho. Técnico: Cristiano Dias.

Riopardense (0) - Lucas; Savioli, Kochaki, Renanzinho (Fábio) e Kekel; Chamahk, Gabriel (Brust), Ezequiel (André Guedes) e Moreira; Yuri e Bruno (Pedrinho). Técnico: Jonathan Demari.

A cobertura da Segunda Divisão pelo site Papareia News tem o oferecimento de Rosane Barenho Imóveis. Pensou em comprar, vender ou alugar, Rosane Barenho Imóveis. Acesse rosanebarenho.com.br ou entre em contato pelo telefone 3230-3798. Rua João Alfredo, 353.