POLICIAL MILITAR É ENTERRADO COM HOMENAGENS, EM PELOTAS

  • O caixão foi carregado por policiais desde a Avenida Duque de Caxias até o interior do cemitério, onde ocorreu o sepultamento. Foto: Frame de vídeo/CRPOSul

Foi enterrado, no final da tarde desta quinta-feira, o corpo do soldado William Santos dos Santos, morto no dia anterior ao tentar evitar um assalto em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Fernando Osório, zona norte de Pelotas. O policial militar, de 30 anos, servia na Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

O velório do brigadiano teve início às 14h, na capela 3 da Funerária Angelus Pax e se estendeu até às 17h, quando o cortejo seguiu até o cemitério São Francisco de Paula, no bairro Fragata. O carro funerário foi acompanhado por um comboio de viaturas da Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros.

O caixão foi carregado por policiais desde a Avenida Duque de Caxias até o interior do cemitério, onde ocorreu o sepultamento. Nesse mesmo horário, homenagens eram realizadas em todo o estado para lembrar do brigadiano que morreu na defesa da sociedade mesmo estando em horário de folga.

Em Rio Grande, o ato principal foi realizado em frente ao prédio do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), onde as viaturas foram posicionadas lado a lado e os militares perfilados prestando continência. O ato está previsto em portaria interna da instituição e se caracteriza como uma forma de homenagem.