POLICIAL MORTO EM PELOTAS TRABALHAVA NA FORÇA TÁTICA DO 4º BPM

  • Minutos após o acionamento, equipes do policiamento ostensivo iniciaram as buscas aos criminosos e em um intervalo de aproximadamente duas horas já prendido três suspeitos de participação no crime. Foto: Divulgação/Frame de vídeo Pelotas 24 Horas

Incluso nos quadros da Brigada Militar em 2017, o soldado William Santos dos Santos trabalhava desde 2019 no 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) como integrante da Força Tática, nome dado aos antigos Pelotões de Operações Especiais (POE) com a chegada do 5º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) à zona sul. Ele foi morto durante um assalto a um estabelecimento comercial na Avenida Fernando Osório, zona norte de Pelotas.

Minutos após o acionamento, equipes do policiamento ostensivo iniciaram as buscas aos criminosos e em um intervalo de aproximadamente duas horas já prendido três suspeitos de participação no crime. Às 22h17, a assessoria de comunicação do 4º BPM emitiu uma nova nota atualizando o número de pessoas presas para cinco, no entanto as equipes seguem buscando os responsáveis pela morte do brigadiano.

Segundo as informações repassadas pela Brigada Militar, o soldado, de 30 anos, estava de folga e fazia compras no estabelecimento no momento em que os criminosos anunciaram o assalto. Ao saber do que se tratava, ele tentou conter os bandidos e impedir o roubo, momento em que uma troca de tiros foi iniciada e o militar acabou sendo atingido. O policial não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O policial militar deixa esposa e dois filhos. Detalhes sobre velório e sepultamento do brigadiano ainda não foram divulgados pelo comando da unidade.